Recentemente, a HMD lançou o Nokia 3310, sendo que ele virou notícia não pelas suas especificações, mas sim por ser uma edição remodelada no velho 3310, que acabou sendo um dos primeiros aparelhos de muita gente.

O aparelho, agora, começou a ser comercializado na Europa. A edição atual do aparelho da Nokia recebeu uma versão em 3G, já que em muitos locais do mundo a conexão 2G já foi desabilitada, o que implicaria no seu uso.

Nokia 3310 com 3G começa a ser vendido na Europa.
Nokia 3310 com 3G começa a ser vendido na Europa.

Na Alemanha, o aparelho chega pelo valor de 69,99 euros, o que equivale a cerca de R$264 reais em conversão direta e sem contar com os impostos do país. No Reino Unido, o aparelho chega custando 67 euros, e pode ser encontrado nas cores Amarelo, Vermelho Quente, Azul e Carvão.

O aparelho deverá chegar também aos Estados Unidos. Quanto ao Brasil, ainda não há informações sobre a chegada de nenhum smartphones da HMD Global.

Este dispositivo possui tela de 2,4 polegadas com 320 x 240px de resolução, 16MB de espaço de armazenamento interno expansível através de cartões de memória microSD até 32GB, além de uma câmara com um sensor de 2MP e flash LED, bateria de 1200 mAh, uma entrada de áudio de 3,5mm, e suporta a ligação Bluetooth.