Chega versão “oficial” do mod Android para instalar no Nintendo Switch

É algo difícil de acreditar e chega até a parecer um sonho, mas está sendo desenvolvido por modders uma versão modificada do sistema operacional Android para o console Nintendo Switch. O mod Android é executado somente a partir do cartão microSD.

Por Nintendo Switch Pular para comentários

É algo difícil de acreditar e chega até a parecer um sonho, mas está sendo desenvolvido por modders uma versão modificada do sistema operacional Android para o console Nintendo Switch. E algo interessante é que o mod Android para o console é executado somente a partir do cartão microSD do sistema, ou seja, você não será banido pela Nintendo se utilizar esta modificação no Nintendo Switch, pois você não alterará os componentes do Switch.

Mas as vantagens do SO Android não param por aí, ainda é possível alternar entre o Android e o SO da Nintendo sem interromper a execução dos sistemas operacionais. Além disso, é possível utilizar também, no Android do Switch, os controles Nintendo Joy-Cons para, por exemplo, executar emuladores e jogar clássicos à vontade.

Porém, é bom salientar que todo esse mod do sistema Android para o Nintendo Switch ainda está em desenvolvimento, e pode haver erros e mal funcionamento durante sua execução. Um exemplo disso, é quando utilizamos o emulador RetroArch e o console não consegue localizar os Joy-Cons corretamente, então há barreiras a serem quebradas. Mas, acreditamos que estes erros são questão somente de tempo para serem aprimorados e até adicionar novas funções.

Mod Android no console Nitendo SwitchMod Android no console Nitendo Switch

No início desta semana, já foi liberado ao público a primeira versão do mod para Nintendo Switch no fórum XDA-Developers, o LineageOS 15.1 ROM (baseado no Shield TV). Acesse este link e confira como realizar o download e instalar o SO.

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    O que é mais importante em um smartphone?
    Bateria(27,52%)
    Câmera(11,01%)
    Performance(56,70%)
    Aparência(2,39%)
    Tela(2,39%)