Se assim como eu, você não teve a sorte de nascer entre as décadas de 70 e 80, muito provavelmente não pôde jogar nos principais videogames das gerações passadas, como, por exemplo, o Atari  2600, que nos dias de hoje é extremamente difícil de ser encontrado em perfeito funcionamento, só irá poder jogar Pitfall, que é um jogo de 1982, se comprar uma versão remasterizada para consoles da atual geração ou então utilizando um emulador.

Existem inúmeros emuladores de consoles na internet, muitos deles funcionam, no entanto, a grande maioria  funciona somente de forma parcial ou então é completamente inútil, portanto, é importante que você descubra quais são confiáveis e quais não são, pois vários podem ser maliciosos e acabarem infectando o seu computador.

Na lista de hoje você vai conhecer alguns dos principais emuladores para rodar jogos dos consoles das gerações passadas, dessa forma não haverão dúvidas de que o software instalado em seu computador funciona perfeitamente bem e não vai acabar te infectando.

Stella - Atari 2600

Um excelente emulador para você jogar os seus jogos do console que é considerado o pai dos videogames.

Kega Fusion - SG-1000, Master System, Mega Drive e Game Gear

Quer jogar alguns dos melhores jogos que você tinha nos seus consoles da SEGA? A nossa dica é você conferir o Kega Fusion, que permite que você jogue qualquer jogo do SG-1000, Master System, Mega Drive ou do Game Gear.

FCEUX - Nintendinho (NES)

O melhor emulador para você rodar os jogos do Nintendinho é, sem dúvidas, o FCEUX.

ZSNES - Super Nintendo

O mais conhecido de todos os emuladores, nele você poderá jogar qualquer jogo do Super Nintendo.

WinDS PRO - Nintendo DS, 3DS, Game Boy Advance

Este emulador foi feito especialmente para você jogar os jogos de três dos principais portáteis da Nintendo.

Visual Boy Advance - Game Boy, Game Boy Color e Advance

Está afim de jogar alguns dos principais games do Game Boy? O Visual Boy Advance foi desenvolvido para suprir todas as suas necessidades.

Project64 - Nintendo 64

Se você está a procura de um emulador de Nintendo 64, a nossa dica é você conferir o que o Project64 tem a oferecer.

ePSXe - PlayStation 1

Sente saudade do primeiro console da Sony? Então por que não esperimenta o ePSXe? Ele é um excelente emulador do PlayStation 1.

NullDC - Dreamcast

Para você curtir os jogos que gostava no seu Dreamcast, um bom emulador é o NullDC, um dos mais completos para o console.

PCSX2 - PlayStation 2

Relembrar bons momentos vividos jogando o console mais vendido da história não é um problema, afinal, você pode usar um bom emulador como o PCSX2 para jogar seus games novamente.

PPSSPP - PlayStation Portátil

Se você gostava muito do console portátil da Sony, o PSP, um bom emulador para jogar seus games favoritos é o PPSSPP.

Dolphin - GameCube e Nintendo Wii

Você nintendista certamente teve um GameCube ou um Wii, certo? Pois jogue os seus jogos favoritos novamente com o Dolphin, um excelente emulador.

RetroArch - Todos os consoles do Atari 2600 ao PlayStation 1

Talvez o mais completo dos emuladores, no RetroArch, você pode jogar qualquer jogo desde o Atari 2600 até o PlayStation 1, o melhor caminho para reviver a sua infância.

E aí, gostou da nossa lista? Conhece algum outro emulador? Deixe o seu comentário abaixo e aproveite para nos dizer quais jogos você vai jogar nesses emuladores!