Há um tempo surgiu um rumor de que o Nintendo Switch receberia uma versão atualizada (melhorada). Em seu site, a Nintendo revelou discretamente uma versão revisada do console que possui uma duração de bateria com uma melhoria considerável. A primeira versão do Nintendo Switch possui uma capacidade de duração de bateria de 2,5 a 6,5 horas enquanto a nova versão possui uma duração de 4,5 a 9 horas.

Pelo o que parece, não existem alterações visíveis em termos de design e desempenho (analisando a aparência e outras configurações no site). De acordo com registros na FCC, haverá uma substituição do processador e no armazenamento, mostrando que a empresa teve como objetivo somente a melhoria da eficiência energética de seu console ao invés de capacidade de processamento gráfico.

Provavelmente as horas a mais de duração se devem a adição de um processador com maior eficiência energética e melhorias no software do console. Ainda não foi revelado pela unidade norte americana da Nintendo quando chegará a nova versão do console às lojas. Porém, a unidade japonesa da Nintendo revelou que o lançamento será realizado no mês de agosto.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Não se preocupe com relação ao preço, o valor do console continuará o mesmo. Aos que já possuem o console, ao menos tem a oportunidade de adquirir os novos controles nas cores Azul/Amarelo Neon e Roxo/Laranja Neon que serão lançados no dia 4 de outubro por US$80.

Fonte: Nintendo