Juntamente com o lançamento da terceira temporada da famosa franquia da Netflix, Stranger Things, foi lançado o jogo Stranger Things 3: The Game. Seguindo a linha retrô, que é mostrada na série, os desenvolvedores do game se utilizam de um gráfico semelhante a títulos clássicos dos consoles Super Nintendo e Mega Drive, mas com uma mecânica mais desenvolvida onde temos muitas aventuras e desafios misteriosos para desvendar.

O sistema de cenário do jogo foi baseado nos jogos clássicos Beat’em Up da década de 90, onde o personagem se desloca pela fase lutando com todos pelo caminho. Sempre se tem a participação de dois personagens jogáveis durante o game onde é possível alternar entre eles ou jogar com um amigo. O player tem a opção de escolher 12 diferentes personagens, e claro, entre eles, estão as principais personalidades da série: Mike, Eleven, Hopper e Steve, além de alguns inesperados como Max e Erica. Todos possuem habilidades exclusivas e ainda se tem a possibilidade de realizar upgrades através da coleta de itens pela fase.

O enredo do jogo segue a mesma sucessão de eventos de Stranger Things em sua terceira temporada, sempre se atentando aos detalhes da obra principal. Porém, existem situações que ultrapassam os acontecimentos no seriado fazendo com que os jogadores desvendem soluções para mistérios exclusivos do game.

Imagem ilustrativa do jogo Stranger Things 3: The Game
Imagem ilustrativa do jogo Stranger Things 3: The Game

O jogo Stranger Things 3: The Game está atualmente disponível para as plataformas Playstation, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Confira abaixo o trailer do game: