A série sul-coreana chegou a pouco tempo no catálogo da Netflix e faz o maior sucesso, batendo recordes de audiência na plataforma. Mas, o que tem de tão especial nessa série? É o que muitos estão tentando entender, isso porque traz cenas bastante fortes e que envolvem jogos infantis.

Round 6 está entre os destaques do TOP 10 da Netflix desde que estreou no catálogo e inclusive já conseguiu superar a audiência de Bridgerton e Stranger Things. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos, conforme divulgação da Netflix nas redes sociais no dia 12 de outubro.

Série Round 6 da NETFLIX faz sucesso; mas é polêmica

Veja a comemoração da Netflix no Twitter:

Do que se trata Round 6?

A produção sul-coreana dirigida por Hwang Dong-hyuk traz pessoas individadas que são convidadas a participar de um jogo mortal através de brincadeiras de crianças, como é o caso da "Batatinha frita...1...,2...3..." logo no primeiro episódio da série. O finalista da sequência de jogos infantis e com consequências mortais, leva o prêmio final acumulado sobre a morte de cada participante durante o jogo, que é um total aproximado a R$ 40 milhões. No decorrer dos episódios temos como principal personagem Seong Gi-hun, interpretado por Lee Jung-jae.

Assista ao trailer.

Mas, por que a série é polêmica?

Round 6 teve uma enorme audiência e permanece sendo uma das mais assistidas, comentadas e marcantes séries da Netflix. Até aí tudo certo, mas e qual o problema? O que tem gerado grande repercussão é o fato de que crianças e adolescentes tem tido acesso a série e isso despertou grande preocupação em pais, professores e psicológos por conter cenas extremamente violentas e agressivas misturadas a brincadeiras de crianças. Há uma grande preocupação em relação as esferas mentais ao se ter acesso a esse tipo de conteúdo envolvendo assassinato, suicídio e tráfico de órgãos, sendo que a classificação indicativa é para maiores de 16 anos.

Ainda vai assistir?

Se você já assistiu sabe bem do que estamos falando, se ainda não viu e pretende assistir, se prepare para cenas de horror em um jogo mortal e misterioso com a promessa de dinheiro fácil. Mas tenho para lhe dizer que depois de assistir o primeiro episódio e levar um sustinho com a naturalidade em que as pessoas são mortas, apesar de ser extremamente aniquilador e chocante, você vai ficar intrigado com o que vem nos próximos episódios e vai ser difícil não querer assistir toda a temporada, talvez seja esse o motivo de tanto sucesso, a capacidade de despertar a curiosidade do telespectador. Bom entretenimento!