Com vários filmes disponíveis no catálogo da Netflix e em meio a tantas novidades que chegam semanalmente no streaming, uma boa escolha quando falamos em filmes são aqueles que fazem as nossas emoções mais profundas despertarem. Isso mesmo, se você gosta de fortes emoções tenho certeza que vai querer assistir os 10 filmes tristes para chorar na Netflix.

Filmes assim apresentam situações que remetem a sentimentos semelhantes aos que já sentimos algum momento em nossas vidas através de algumas vivencias. Então, se você é assinante Netflix e procura por algo para se emocionar e chorar, temos aqui 10 filmes com essa proposta disponíveis no catálogo. Lembre-se de que a escolha de um filme triste dependerá do seu gosto pessoal e de como você reage a diferentes tipos de tristeza e emoção no cinema.

10 filmes tristes para chorar na Netflix em 2023

1. À Procura da Felicidade

Um clássico, À Procura da Felicidade é um filme baseado em uma história real sobre um homem chamado Chris Gardner, que enfrenta muitos obstáculos enquanto tenta criar seu filho sozinho e ao mesmo tempo se tornar um corretor de ações bem-sucedido. O filme retrata o relacionamento de Chris com seu filho enquanto ele tenta superar a pobreza, a falta de moradia e outras adversidades para alcançar seus objetivos. No final, Chris consegue superar as dificuldades e ter sucesso em sua carreira. "The Pursuit of Happyness" é um filme emocionante e inspirador que mostra a força de vontade e determinação de uma pessoa para superar obstáculos e alcançar o sucesso.

Assista aqui> À procura da felicidade

À Procura da Felicidade; Foto: divulgação
À Procura da Felicidade; Foto: divulgação

2. Por Lugares Incríveis

Em Por Lugares Incríveis traz a história de dois adolescentes que passam por momentos difíceis e resolvem viajar e visitar as maravilhas do estado de Indiana, nos Estados Unidos. Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith) criam fortes laços e embarcam nessa jornada para tentar resolver problemas físicos e emocionais adquiridos no passado.

Assista aqui> Por Lugares Incríveis

Por Lugares Incríveis
Por Lugares Incríveis

3. Tallulah

Tallulah acompanha a jovem independente Lu (Ellen Page) que teve seu dinheiro roubado pelo ex-namorado. Agora, morando em uma van e pobre, decide ir até a mãe dele Margo (Allison Janney) que nega ajuda. Buscando alimento em um hotel, Lu conhece uma mãe que não cuida direito da filha. Lu leva a bebê até Margo dizendo que é sua neta.

Assista aqui> Tallulah

Tallulah
Tallulah

4. Amor Além da Vida

é um filme de drama fantástico que conta a história de um casal, Chris e Annie Nielsen, cujo amor é testado pelo sofrimento e pela morte. Quando Chris morre em um acidente, ele encontra-se em um mundo pós-morte onde é reunido com sua esposa, que havia morrido de depressão anos antes. Juntos, eles enfrentam desafios e tentam encontrar um modo de ficarem juntos novamente. "What Dreams May Come" é um filme comovente que explora temas como o amor, a morte e a vida após a morte.

Assista aqui> Amor Além da Vida

Amor Além da Vida; Foto: Netflix
Amor Além da Vida; Foto: Netflix

5. Perfeita Pra Você

O drama Perfeita para Você traz a história de Abbie (Gugu Mbatha-Raw) que foi diagnosticada com câncer terminal. Ela decide procurar uma nova namorada para o seu noivo Sam (Michiel Huisman) e também amigo de infância que não entende nada de paquera. Os dois se conhecem desde os oito anos de idade e acreditam ser almas gêmeas, mas tudo muda quando essa doença atinge Abbie.

Assista aqui> Perfeita Pra Você

Perfeita Pra Você
Perfeita Pra Você

6. Other People

Other People traz um escritor de piadas recém-separado e sem trabalho que se muda para Sacramento a fim de ajudar sua mãe que está doente, ele junta todas as suas forças para cuidar da mãe que está à beira da morte. Com o passar dos dias, ele tenta convencer a si mesmo e aos demais que estão fazendo tudo certo, ao mesmo tempo em que a mãe vai piorando de saúde.

Assista aqui> Other People

Other People
Other People

7. Milagre Azul

Em Milagre Azul crianças orfãs estão ameaçadas de ficar sem um lugar para morar quando o orfanato em que vivem está por fechar as portas por falta de dinheiro. O tutor e os garotos se juntam a um barqueiro para tentar ganhar o grande prêmio de uma competição de pesca e salvar o orfanato.

Assista aqui> Milagre Azul

Milagre Azul
Milagre Azul

8. Benji

Benji é um filme de drama que segue a história de um cão solitário chamado Benji, que tenta ajudar duas crianças sequestradas a escapar de seus sequestradores. Enquanto tenta salvá-las, Benji também precisa lidar com seu próprio passado difícil e encontrar um lar permanente. "Benji" é um filme comovente e inspirador que destaca a lealdade e a determinação de um cão enquanto ele luta para proteger aqueles que ama.

Assista aqui> Benji

Benji; Foto: Netflix
Benji; Foto: Netflix

9. O menino que descobriu o vento

Em O menino que descobriu o vento, um garoto inspirado através de um livro de ciências descobre como construir um turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. O longa é baseado em uma história real.

Assista aqui> O menino que descobriu o vento

menino que descobriu o vento
menino que descobriu o vento

10. O Segredo: Ouse Sonhar

A viúva Miranda se esforça para criar os seus três filhos sozinha. Durante uma forte tempestade ela precisa chamar alguém para fazer alguns reparos na casa, e é aí que entra Bray Johnson na vida dessa mulher. Se ele não está fazendo reparos está ensinando sobre a lei da atração. Ele revitaliza a família, mas também guarda um segredo que pode mudar tudo.

Assista aqui> O Segredo: Ouse Sonhar

O Segredo: Ouse Sonhar
O Segredo: Ouse Sonhar

Dica Bônus:

Procura-se Gonker (2023), Stephen Herek

Procura-se Gonker (2023), Stephen Herek
Procura-se Gonker (2023), Stephen Herek

Um filme para toda a família assistir na Netflix e baseado na vida real. Para quem gosta de animais, principalmente de cachorros é obrigatório assistir esse filme. A história gira em torno de um amado cãozinho de uma família que se perde na floresta, seus donos partem em uma incrível jornada para salvá-lo. Após perder seu amado cãozinho na Trilha do Apalache, um jovem e seu pai partem em uma busca desesperada para salvá-lo antes que seja tarde demais. Baseado em uma história real incrível de humanidade e heroísmo. Baseado no livro “Procura-Se Meu Melhor Amigo” de Pauls Toutonghi.

Compartilhe essas dicas com seus amigos!