The Crown é uma série de drama biográfico criada e escrita por Peter Morgan para a Netflix. Filha do rei George VI, Elizabeth II sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades. Os episódios lançam luzes sobre partes invisíveis dos deveres da Rainha, e a dinâmica conturbada de fazer malabarismos com uma vida pública e privada, começando com seu casamento com Philip e lidando com seu pai, George.

1ª Temporada

Após a morte do pai, o rei George VI (Jared Harris), a jovem princesa Elizabeth II (Claire Foy) inicia sua jornada rumo a liderança da monarquia mais famosa do mundo. Enquanto isso, ela precisa desenvolver um relacionamento sólido com o dominador primeiro ministro, Winston Churchill.

2ª Temporada

Quando as Forças Armadas da Inglaterra travam uma guerra ilegal no Egito e Harold Macmillan, o terceiro primeiro-ministro da monarquia de Elizabeth II (Claire Foy), perde o poder em meio a um escândalo, a era revolucionária do reinado da jovem rainha começa.

3ª Temporada

Algumas décadas depois, agora a rainha Elizabeth (Olivia Colman) enfrenta as consequências do pós-guerra e se preocupa quando Harold Wilson se torna o primeiro ministro durante um período de eclosão de movimentos antimonarquistas.

O que esperar da 4ª temporada

O trailer da nova temporada mostra Gillian Anderson, de Sex Education, dando vida à eterna Dama de Ferro, Margaret Thatcher, que serviu como a Primeira-Ministra do Reino Unido de 1979 a 1990. Além da participação da política, o que também chamou atenção foi a presença de ninguém menos que Princesa Diana. O trailer exibe até mesmo o casamento com o Príncipe Charles e diversos momentos pensativos da falecida.

A quarta temporada de The Crown estreia domingo, 15 de novembro, na Netflix. Confira o trailer: