A série brasileira 3%, original Netflix foi criada por Pedro Aguilera e fala sobre ficção científica. O episódio foi exibido em 25 de novembro de 2016. A história se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever para um processo seletivo que os levará a um "novo mundo", cheio de oportunidades e promessas de uma vida melhor. Destes inscritos, apenas 3% das pessoas são aprovadas para ingressarem nessa área, mas, para isso, um processo bastante cruel é imposto aos candidatos. Vamos recapitular o que já aconteceu até aqui:

Série brasileira 3%: quarta temporada em breve

1ª Temporada

Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.

2ª Temporada

A segunda temporada explora o passado e o presente dos quatro protagonistas e também se dedica à história de Ezequiel (João Miguel), o nome por trás do processo. Além disso, traz o passado do "casal fundador".

3ª Temporada

Um ano se passou e a Concha, concebida como uma alternativa ao Maralto e ao Continente, está agora estabelecida como um lugar onde todos são bem-vindos. Mas uma tempestade de areia catastrófica, juntamente com um mau funcionamento suspeito, destrói seu suprimento de água e comida. Com a ameaça da fome, os moradores exigem um Processo para determinar quem merece ficar na Concha. O que será necessário para esta nova comunidade prosperar?

O que esperar da 4ª temporada?

A última temporada trará o conflito escancarado entre a Concha e o Maralto e uma guerra pode ocorrer a qualquer momento. Mas, enquanto o Processo 108 se inicia sob uma liderança nova e ainda mais agressiva, os integrantes da Concha são convidados para uma visita diplomática ao Maralto. A proposta de paz acaba sendo o pretexto para a destruição que definirá o futuro desse mundo dividido.

Esta será a última temporada da série, que não foi renovada para um quinto ano. 3% está disponível na Netflix as 04 horas da manhã da próxima sexta-feira, 14 de agosto de 2020.

Veja também:

Confira o trailer da 4ª temporada: