Criada por Binnur Karaeveli, "O Último Gardião" é uma série turca baseada no romance de İpek Gökdel, "Karakalem ve Bir Delikanlının Tuhaf Hikayesi", pertencente ao gênero de fantasia e ficção científica. Sua primeira temporada contou com 10 episódios, de aproximadamente 40 minutos cada, e estreou na Netflix no final de 2018. A trama é dirigida por Can Evrenol, Umut Aral e Gönenç Uyanık. A história gira em torno de Hakan Demir, um lojista de 20 e poucos anos que vê a sua vida virar de cabeça para baixo quando descobre que é, na verdade, parte de uma antiga sociedade secreta, criada para proteger Istambul.

O que esperar da série?

1ª Temporada

Nos primeiros episódios, a história mostra Hakan Demir vivendo uma vida onde sonha em expandir os negócios de sua família. Sua confiança é aparente, mas distorcida por essa expectativa de muito trabalho e determinação. Ele demonstra ser um homem de mente simples, sentindo-se contido por sua atual situação de vida. Demonstrando que é facilmente influenciado por armadilhas como entrevistas de emprego extremamente frustrantes.

2ª Temporada

A segunda temporada traz as consequências dos atos de Hakan até o momento, que voltam para assombrar o protetor logo no primeiro episódio. Os novos inimigos que Hakan tem, suas falhas, as pessoas em quem antes confiava e agora viram as costas para ele, tudo faz parte das consequências de suas ações. Trazendo também, algum amadurecimento por parte do personagem.

3ª Temporada

A terceira temporada começa com Hakan lutando contra outro poderoso imortal, chamado Vizier, enquanto tenta salvar Istambul da beira da extinção. No final, Vizier, em sua tentativa de vingar uma traição de um século, vira todo o Instanbul contra Hakan.

O que esperar da 4ª temporada?

Na nova temporada a trama continua acompanhando Hakan em sua busca para acabar com as atrocidades dos imortais.

Confira mais detalhes no trailer:

A 4ª temporada de O Último Guardião estreia no dia 09 de julho na Netflix!