Riverdale é uma série da emissora The CW Television Network, licenciada pela Netflix, que teve seu primeiro episódio exibido no dia 26 de janeiro de 2017. O drama adolescente conta a história dos moradores da pequena cidade de Riverdale, que foi abalada após a morte de Jason Blossom, um jovem querido por todos. A trama envolve os adolescentes Archie, Betty, Veronica, Jughead Jones, Josie e seus amigos. A turma explora os problemas da vida cotidiana na pequena cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, o grupo deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.

1ª Temporada

Após um verão de fortes acontecimentos em Riverdale, que ainda se recupera da súbita morte do Jason Blossom, é chegada a hora de retornar à escola. Para Archie Andrews este é um novo começo, pois decidiu seguir carreira na música, apesar do fim de seu relacionamento secreto com sua mentora e professora de música. Ele também tenta reatar a sua antiga amizade com Jughead. Betty Cooper é secretamente apaixonada por Archie, seu melhor amigo, e tem que enfrentar sua mãe super-protetora, mas tudo começa a mudar quando conhece Veronica Lodge, uma nova estudante rica que chega na cidade após um escândalo que afetou sua família.

2ª Temporada

Após ser baleado, Fred é levado ao hospital por seu filho Archie. O xerife Keller consegue uma descrição do atirador através de Archie e o chama para um reconhecimento, mas nenhum dos homens do reconhecimento é o atirador. O grupo se reúne para apoiar Archie enquanto Fred luta pela vida. Jughead e Betty decidem investigar mais a fundo os motivos do crime. Se o assassinato de Jason Blossom revelou o lado obscuro abaixo da superfície de Riverdale, o atentado contra Fred Andrews ameaça mergulhar a cidade inteira na escuridão total.

E o que esperar da 3ª temporada?

A trama da terceira temporada iniciada mostrando o julgamento de Archie Andrews após os acontecimentos finais do último ano. Outros pontos que também devem entrar em foco ao longo dos episódios são a estranha relação entre Alice e F.P., além das tensões entre mascarados, bandas e seitas.

A terceira temporada estará disponível amanhã, 9 de outubro, na Netflix.

Confira o trailer:

Curiosidades

- A história da série é baseada nos quadrinhos de "A Turma do Archie" mas com um estilo bem mais misterioso e sombrio.

- Riverdale é o quinto quadrinho adaptado por Greg Berlanti. O mesmo é responsável por Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl. A série se passa nos dias atuais, explorando a cidade pequena que dá nome à história.

- A atriz que interpreta a personagem Veronica Lodge, Camila Mendes, é filha de brasileiros e sabe falar português. Inclusive, tem vários vídeos dela ensinando seus colegas de série a falar o idioma e mandando recado para os fãs do Brasil.

A quarta temporada da série deverá chegar a Netflix Brasil em outubro de 2020.