As séries de mistério despertam grande interesse, isso porque o gênero traz uma certa tensão ao espectador no decorrer dos episódios. Por isso, muitas pessoas consideram este o gênero mais interessante.

Agora, se você também faz parte deste grupo que gosta de séries que prendem a nossa atenção até o último segundo, que não deixam ninguém dormir no sofá, e nos fazem perder a noção do tempo, não deixe de conferir a nossa lista com as melhores séries de mistério para assistir na Netflix.

Melhores séries de mistério para assistir na Netflix em 2021

1 - O Homem das Castanhas

A série de mistério dinamarquês acompanha a investigadora Thulin e seu parceiro Hess que passam a investigar uma sequência de assassinatos, onde as vítimas tem seus membros cortados e próximo ao corpo é deixado um boneco feito de castanhas. A investigação vai progredindo conforme o passar dos episódios e o assassino pode estar mais perto do que Thulin imagina.

» O Homem das Castanhas

O Homem das Castanhas
O Homem das Castanhas

2. Ragnarok

O fim dos tempos parece estar chegando em uma cidade norueguesa envenenada pela poluição e com geleiras derretendo. A beleza natural do lugar esconde segredos sombrios e só uma lenda conseguirá combater um mal antigo.

» Ragnarok

3 - The Sinner

Um detetive de uma pequena cidade de Nova York vai em busca de respostas para crimes brutais ao mesmo tempo em que luta contra seus próprios demônios. Ele acaba descobrindo mais e mais segredos e mentiras em cada um de seus casos. A série apresenta diversas razões pelas quais as pessoas cometem tantas atrocidades.

» The Sinner

Vídeo incorporado do YouTube

4 - O Assassino de Valhalla

Com um passado difícil, um investigador precisa retornar da Noruega para Islândia, com a missão de tentar capturar o primeiro serial killer do país ao lado de uma policial. As vítimas tem algo em comum, são encontradas sem olhos.

» O Assassino de Valhalla

O Assassino de Valhalla
O Assassino de Valhalla

5 - O Preço da Perfeição


Uma bailarina acaba por adentrar em um mundo de mentiras, disputas e traições ao ser convidada para substituir a melhor aluna de uma escola de balé, Cassie (Anna Maiche), que está em coma após uma tentativa de assassinato.

» O Preço da Perfeição

O Preço da Perfeição
O Preço da Perfeição

6 - 13 Reasons Why

Por que Hannah Baker tirou a própria vida? Todos os seus colegas têm segredos... mas a verdade logo será revelada. Hannah (Katherine Langford) enviou uma caixa de sapatos para a sua amiga Clay (Dylan Minnette), lá estão várias fitas cassete, que contam os 13 motivos que a levaram ao suicídio.

» 13 Reasons Why

13 Reasons Why
13 Reasons Why

7 - Bom Dia, Verônica

Investigando um predador sexual, uma policial acaba descobrindo um casal que tem um segredo horrível, e também um sinistro esquema de corrupção. A série é brasileira.

» Bom Dia, Verônica

Vídeo incorporado do YouTube

8 - Equinox

Astrid é assombrada com visões da irmã que está desaparecida há mais de 20 anos. Ela decide iniciar uma investigação, retorna a casa onde cresceu, mais tarde fica intrigada com um símbolo, e descobre uma verdade sinistra.

» Equinox

Vídeo incorporado do YouTube

9 - Trapped

A série policial islandesa gira em torno de uma investigação em uma cidade pequena após o surgimento de um tronco humano nas redes de um barco pesqueiro. Agora o chefe de polícia Andri precisa descobrir de quem é o corpo e também quem é o assassino.

» Trapped

Trapped
Trapped

10 - A Maldição da Mansão Bly

Morrer não significa partir, isso porque neste romance gótico do criador de "A Maldição da Residência Hill", uma babá adentra um mundo de segredos sinistros. A casa de bonecas de Flora conta com um sistema particular, as bonecas resperentam pessoas vivas e mortas, as quais entidades surgem com frequência.

» A Maldição da Mansão Bly

A Maldição da Mansão Bly
A Maldição da Mansão Bly

11 - How to Get Away with Murder

A brilhante advogada de defesa criminal e professora de direito Annalise Keating, mais cinco de seus alunos, envolvem-se em um caso de assassinato distorcido. Estrelando Viola Davis, Billy Brown E Alfred Enoch, criação de Peter Nowalk.

» How to Get Away with Murder

How to Get Away with Murder
How to Get Away with Murder

12 - 1983

Neste suspense sombrio de história alternativa, um estudante de direito ingênuo e um policial veterano descobrem uma conspiração que tiranizou a Polônia por décadas. Estrelando: Robert WiÄ™ckiewicz, Maciej MusiaÅ‚, Michalina OlszaÅ„ska. Criação: Joshua Long, Maciej MusiaÅ‚.

» 1983

Vídeo incorporado do YouTube

13 - A Louva-a-deus

Décadas após sua captura, uma serial killer oferece ajuda para solucionar uma sequência de assassinatos. Com uma condição: ela só trabalha junto com o filho policial. Estrelando: Carole Bouquet, Fred Testot, Pascal Demolon.

» A Louva-a-deus

A Louva
A Louva-a-deus

14 - As Crônicas de Frankenstein

Um detetive persegue um assassino com gosto por esquartejamentos na Londres de 1827, mas o caso segue uma direção muito mais aterradora. Estrelando: Sean Bean, Tom Ward, Richie Campbell. Criação: Benjamin Ross, Barry Langford.

» As Crônicas de Frankenstein

As Crônicas de Frankenstein
As Crônicas de Frankenstein

15 - Between

Quando uma doença misteriosa mata todos os habitantes com mais de 21 anos, os sobreviventes da cidade são colocados em quarentena e abandonados à própria sorte. Estrelando: Jennette McCurdy, Jesse Carere, Ryan Allen. Criação: Michael McGowan.

» Between

Vídeo incorporado do YouTube

16 - Black

Um anjo da morte, um detetive e uma paranormal se envolvem com questões dos mundos dos vivos e dos mortos e com um mistério sombrio de vinte anos atrás. Estrelando: Song Seung-heon, Go Ara, Lee El.

» Black

Black
Black

17 - Bordertown

Um detetive aceita um emprego em uma pequena cidade para passar mais tempo com a família. Mas logo se vê envolvido em uma teia de assassinatos perturbadores. Estrelando: Ville Virtanen, Matleena Kuusniemi, Anu Sinisalo.

» Bordertown

Bordertown
Bordertown

18 - MINDHUNTER

Dois agentes do FBI expandem as fronteiras da ciência criminal nos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato. Estrelando: Jonathan Groff, Holt McCallany, Anna Torv. Criação: Joe Penhall.

» MINDHUNTER

MINDHUNTER
MINDHUNTER

19 - Case

Um advogado inteligente, alcoólatra e autodestrutivo encontra um novo propósito na vida com a investigação do aparente suicídio de uma garota. Estrelando: Steinunn Ólína Þorsteinsdóttir, Magnús Jónsson, Þorsteinn Bachmann. Criação: Andri Óttarsson, Þorleifur Örn Arnarsson.

» Case

Case
Case

20 - Dark

Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar. Estrelando: Louis Hofmann, Oliver Masucci, Jördis Triebel. Criação: Baran bo Odar, Jantje Friese.

» Dark

Dark
Dark

21 - Deadwind

Abalada por uma tragédia pessoal, a investigadora de polícia Sofia Karppi investiga o assassinado de uma mulher ligada a uma empreiteira de Helsinque. Estrelando: Pihla Viitala, Lauri Tilkanen, Jani Volanen. Criação: Rike Jokela, Kirsi Porkka, Jari Olavi Rantala.

» Deadwind

Deadwind
Deadwind

22 - Dirk Gently's Holistic Detective Agency

Um caso misterioso leva o jovem Todd a ser o assistente de um detetive excêntrico que utilizará métodos nada convencionais para desvendar crimes. Estrelando: Samuel Barnett, Elijah Wood, Hannah Marks. Criação: Max Landis.

» Dirk Gently's Holistic Detective Agency

Dirk Gently
Dirk Gently's Holistic Detective Agency

23 - Glitch

Um policial e uma médica encaram um mistério cheio de emoção quando sete pessoas da cidade voltam dos mortos em excelente forma. E sem explicação. Estrelando: Patrick Brammall, Genevieve O'Reilly, Emma Booth. Criação: Tony Ayres, Louise Fox.

» Glitch

Glitch
Glitch

24 - Hemlock Grove

Segredos são só parte do cotidiano da pequena Hemlock Grove: o lado sinistro da cidade se esconde em plena luz do dia. Estrelando: Famke Janssen, Landon Liboiron, Dougray Scott. Criação: Brian McGreevy, Lee Shipman. Direção: Eli Roth.

» Hemlock Grove

Hemlock Grove
Hemlock Grove

25 - Jogos Sagrados

O policial Sartaj Singh recebe uma pista de um criminoso foragido e agora tem de correr contra o tempo para salvar Mumbai da destruição. Estrelando: Saif Ali Khan, Nawazuddin Siddiqui, Radhika Apte. Direção: Vikramaditya Motwane, Anurag Kashyap.

» Jogos Sagrados

Jogos Sagrados
Jogos Sagrados

26 - La Trêve

Ainda sob o impacto de uma grande perda, um investigador da polícia volta a sua pacata cidade natal e acaba envolvido em um misterioso caso de assassinato. Estrelando: Yoann Blanc, Guillaume Kerbush, Anne Coesens. Criação: Stéphane Bergmans, Benjamin d'Aoust, Matthieu Donck.

» La Trêve

La Trêve
La Trêve

27 - Manhunt: Unabomber

Com poucas pistas e com a população cada vez mais apavorada, o FBI recruta um novo tipo de especialista em perfis criminais para caçar o notório Unabomber. Estrelando: Sam Worthington, Paul Bettany, Chris Noth. Criação: Andrew Sodroski, Jim Clemente, Tony Gittelson.

» Manhunt: Unabomber

Manhunt
Manhunt

28 - Million Yen Women

Cinco mulheres lindas e misteriosas vão morar com Shin, um romancista fracassado que cuida da casa em troca de um excelente salário. Estrelando: Yojiro Noda, Rila Fukushima, Rena Matsui.

» Million Yen Women

Million Yen Women
Million Yen Women

29 - O Bosque

Uma garota desaparece na floresta próxima a um vilarejo na França. Durante a busca, a polícia e uma professora descobrem uma teia de segredos inquietantes. Estrelando: Samuel Labarthe, Suzanne Clément, Alexia Barlier. Criação: Delinda Jacobs.

» O Bosque

O Bosque
O Bosque

30 - Ponto Cego

O agente do FBI Kurt Weller segue pistas escondidas nas tatuagens de uma mulher amnésica para desvendar uma conspiração. Estrelando: Sullivan Stapleton, Jaimie Alexander, Rob Brown. Criação: Martin Gero.

» Ponto Cego

Ponto Cego
Ponto Cego

31 - Professor de Pesadelos

Após a chegada de um novo professor, os sonhos dos alunos se tornam realidade. A representante da classe precisa desvendar este mistério antes que seja tarde demais. Estrelando: Kim So-hyun, Min-hyuk Lee, Uhm Ki-joon.

» Professor de Pesadelos

Professor de Pesadelos
Professor de Pesadelos

32 - Re: Mind

Onze colegas do colegial acordam e se veem confinadas em uma grande sala de jantar. Enquanto temem por suas vidas, elas questionam o que causou esse estranho evento. Estrelando: Keyakizaka46.

» Re: Mind

Re: Mind
Re: Mind

33 - Requiem

Após uma tragédia súbita, uma violoncelista londrina desenterra segredos que ligam sua mãe ao desaparecimento de uma jovem em uma pequena cidade galesa. Estrelando: Lydia Wilson, Joel Fry, Brendan Coyle. Criação: Kris Mrksa.

» Requiem

Vídeo incorporado do YouTube

34 - Retribution

Uma teia sombria de segredos e mentiras vem à tona quando recém-casados são assassinados e os detetives interrogam suas famílias, clãs inimigos. Estrelando: Georgina Campbell, Joe Dempsie, Adrian Edmondson.

» Retribution

Retribution
Retribution

35 - Riverdale

Enquanto tentam lidar com problemas típicos da adolescência como amor, sexo, escola e família, Archie e sua turma se envolvem em um grande mistério. Estrelando: K.J. Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa.Direção: Rob Seidenglanz.

» Riverdale

Riverdale
Riverdale

36 - Scream

Nesta série baseada na clássica franquia de terror, um incidente de bullying por rede social leva a um assassinato que traz o passado à tona. Estrelando: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna.Criação: Jill E. Blotevogel, Jay Beattie, Dan Dworkin.

» Scream

Vídeo incorporado do YouTube

37 - Secret City

Um escândalo governamental acerta em cheio a vida pessoal e profissional de uma experiente jornalista da Austrália. Estrelando: Anna Torv, Jacki Weaver, Dan Wyllie.

» Secret City

Vídeo incorporado do YouTube

38 - Segurança em Jogo

Após ajudar a evitar um ataque terrorista, um veterano de guerra recebe a missão de proteger a ministra que foi uma das responsáveis pelo conflito em que ele lutou. Estrelando: Richard Madden, Keeley Hawes, Gina McKee. Criação: Jed Mercurio.

» Segurança em Jogo

Vídeo incorporado do YouTube

39 - Sherlock

Nesta versão moderna dos livros de Sir Arthur Conan Doyle, o excêntrico Sherlock usa inteligência, psicologia e intuição para interpretar pistas. Estrelando: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Una Stubbs. Criação: Mark Gatiss, Steven Moffat.

» Sherlock

Sherlock
Sherlock

40 - Slasher

Nesta antologia de terror, serial killers deixam um rastro de sangue conforme seus próximos alvos dão tudo por suas vidas. Estrelando: Katie McGrath, Brandon Jay McLaren, Steve Byers. Criação: Aaron Martin.

» Slasher

Slasher
Slasher

41 - Somewhere Between

Ela tem a chance de reviver uma semana mortal e impedir uma série de assassinatos. Mas se fracassar, perderá sua filha para sempre. Estrelando: Paula Patton, Devon Sawa, JR Bourne. Criação: Stephen Tolkin.

» Somewhere Between

Somewhere Between
Somewhere Between

42 - Tabula Rasa

Quando uma jovem com amnésia se torna a figura-chave em um caso de pessoas desaparecidas, ela precisa recuperar a memória para limpar seu nome. Estrelando: Veerle Baetens, Stijn Van Opstal, Jeroen Perceval. Criação: Malin-Sarah Gozin, Veerle Baetens.

» Tabula Rasa

Tabula Rasa
Tabula Rasa

43 - The Alienist

Em 1896, o psicólogo Laszlo Kreizler recebe do comissário de polícia Theodore Roosevelt a missão de capturar um assassino que está aterrorizando Nova York. Estrelando: Daniel Brühl, Luke Evans, Dakota Fanning. Direção: Jakob Verbruggen.

» The Alienist

The Alienist
The Alienist

44 - Le Chalet

Era para ser uma reunião de verão em um chalé afastado. Mas estes amigos caíram em uma cilada mortal que vai revelar um segredo obscuro do passado. Estrelando: Chloé Lambert, Philippe Dusseau, Emilie de Preissac.

» Le Chalet

Le Chalet
Le Chalet

45 - The Indian Detective

Nesta comédia dramática, um policial canadense suspenso visita seu pai em Mumbai onde auxilia na investigação de uma enorme operação criminal com ligações com o Canadá. Estrelando: Russell Peters, Anupam Kher, Christina Cole. Criação: Frank Spotnitz, Smita Bhide.

» The Indian Detective

The Indian Detective
The Indian Detective

46 - The OA

Sete anos depois de desaparecer, uma garota volta para casa, mas com novos sentidos. Ela só tem um desejo: voltar ao mundo onde estava. Estrelando: Brit Marling, Jason Isaacs, Emory Cohen. Criação: Brit Marling, Zal Batmanglij.

» The OA

The OA
The OA

47 - The Sinner

Quando um assassinato terrível apavora uma cidadezinha, a busca por respostas de um detetive revela uma teia de segredos sinistros. Estrelando: Jessica Biel, Bill Pullman, Christopher Abbott. Criação: Derek Simonds.

» The Sinner

The Sinner
The Sinner

48 - Twin Peaks

O agente do FBI Dale Cooper retorna à estranha e perigosa Twin Peaks 25 anos após o terrível assassinato da jovem Laura Palmer. Estrelando: Kyle MacLachlan, Sheryl Lee, Mädchen Amick. Criação: David Lynch, Mark Frost. Direção: David Lynch.

» Twin Peaks

Twin Peaks
Twin Peaks

49 - Under the Black Moonlight

O clube de uma Escola de Artes aceita um novo sócio com um dom secreto de pressentir a morte. Ele alerta uma das integrantes para se afastar do namorado, senão...Estrelando: Tae-hyun Nam, Soo-yeon Kim, Seo-ra Kim.

» Under the Black Moonlight

Under the Black Moonlight
Under the Black Moonlight

50 - The Bletchley Circle

Acompanhe a vida de quatro mulheres com inteligência e talentos extraordinários para decifrar códigos neste drama policial. Estrelando: Anna Maxwell Martin, Rachael Stirling, Sophie Rundle.

» The Bletchley Circle

The Bletchley Circle
The Bletchley Circle

Gostou das nossas dicas? Já assistiu alguma das séries listadas neste post? Deixe seu comentário.