One Piece ganhará um remake para seu animê. O anúncio do remake do animê de One Piece durante o segundo dia do evento Jump Festa 2024, uma exposição anual de animês e mangás no Japão que é patrocinada pela Shueisha, a maior editora do país e responsável pela publicação da obra de Eiichiro Oda.

É anunciado que One Piece terá um remake. Fonte: Netflix
É anunciado que One Piece terá um remake. Fonte: Netflix

De acordo com a Netflix, o remake de One Piece "será diferente da série de anime que conquistou o público por mais de 25 anos". A popular plataforma de streaming de filmes e séries diz que "One Piece: A Série" (The One Piece) será desenvolvida pelo WIT Studio, responsável por obras famosas como Attack on Titan e Spy × Family.

A animação original de One Piece, que ainda não encerrou, é feita pela Toei Animation, já conta com mais de 1000 episódios e completou 25 anos em julho de 2022. É importante mencionar também que a Netflix e o WIT Studio fizeram uma parceria em fevereiro de 2021 para apoiar o WIT Animator Academy, um programa de treinamento de animadores de seis meses do estúdio de animação japonês WIT Studio e da escola de animação Sasayuri.

Sobre One Piece: A Série (The One Piece)

Os episódios de One Piece: A Série (The One Piece) serão produzidos pelo WIT Studio. O remake do animê da obra de Eiichiro Oda será acompanhado pela editora Shueisha, pela transmissora Fuji Television Network e pelo estúdio Toei Animation, que irão compor o comitê de produção da animação.

Segundo o comitê de produção, a ideia do remake de One Piece é "oferecer ao público uma experiência nova mas ao mesmo tempo familiar, usando tecnologia visual inovadora para reimaginar as aventuras de Luffy pela Saga East Blue".

Lançamento e disponibilidade

O animê One Piece: A Série (The One Piece) ainda não possui data de lançamento. De acordo com as informações divulgadas, o remake "está atualmente em produção e estará disponível mundialmente com exclusividade na Netflix".