Um mergulho no mundo das séries dramáticas que a Netflix tem a oferecer em 2023! O catálogo da plataforma conta com histórias que mexem com as nossas emoções mais profundas, e neste ano, a Netflix trouxe mais séries de drama para os assinantes. Destacamos as 5 melhores séries dramáticas que merecem um lugar de destaque em sua lista de séries por assistir em 2023. Então, se você é um fã de séries dramáticas não pode perder essas 5 séries da Netflix.

São histórias que vão te prender com seus enredos bem elaborados, ao mesmo tempo em que exploram temas que despertam as nossas emoções, levando o espectador a uma enxurrada de sentimentos em meio ao desenrolar da trama. Sem mais delongas, vamos as 5 melhores séries dramáticas da Netflix para assistir em 2023.

5 melhores séries dramáticas da Netflix para assistir em 2023

Império da Dor (2023)

Império da Dor (2023)
Império da Dor (2023)

"Império da Dor" é uma minissérie de ficção que explora as origens e as ramificações da crise de dependência de opioides nos Estados Unidos. A trama destaca as narrativas dos delinquentes, das vítimas e das pessoas que anseiam pela verdade, todas elas profundamente afetadas pela inovação do OxyContin. Ao analisar os atos criminosos, as responsabilidades envolvidas e os sistemas que deixaram centenas de milhares de americanos desamparados, "Império da Dor" é inspirada na obra "Pain Killer" de Barry Meier, assim como no artigo "The Family That Built an Empire of Pain" de Patrick Radden Keefe, publicado na New Yorker Magazine. A minissérie, com produção executiva a cargo de Eric Newman, Pete Berg e Alex Gibney, em conjunto com os criadores e showrunners Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster, reúne um elenco estelar composto por Uzo Aduba, Matthew Broderick, Taylor Kitsch, Dina Shihabi e West Duchovny. Nesse contexto, ela traz à tona os aspectos complexos e impactantes dessa crise que moldou de forma irreversível a vida de muitos.

O Poder e a Lei (2022)

O Poder e a Lei (2022)
O Poder e a Lei (2022)

O ambicioso advogado de Los Angeles, Mickey Haller, está na pior depois de um acidente, mas volta à ativa ao aceitar um caso de assassinato, o que considera uma oportunidade e tanto, então passa a procurar provas para defender o figurão acusado de assassinato. Começa então uma caçada a novas pistas para ajudar a solucionar esse caso. Uma série de investigação criminal.

O Famoso Alfaiate (2023)

O Famoso Alfaiate (2023)
O Famoso Alfaiate (2023)

"O Famoso Alfaiate" é uma série que narra a vida de Peyami, um jovem alfaiate que herda o talento e um negócio de sucesso de seu avô. Após a morte do patriarca, Peyami precisa proteger a todo custo um segredo valioso, e para isso, ele se muda para Istambul, onde precisa estar constantemente em alerta. Enquanto lida com essa responsabilidade, ele conhece Esvet, uma mulher misteriosa que foge de um relacionamento abusivo com Dimitri. Esvet acaba cruzando o caminho de Peyami e de seu pai, Mustafa, mas também esconde segredos que podem colocar tudo em risco. A trama é repleta de suspense e mistério, com personagens cativantes e reviravoltas inesperadas.

A Diplomata (2023)

A Diplomata (2023)
A Diplomata (2023)

"A Diplomata" é uma série de drama político contemporâneo que conta a história da diplomata Kate Wyler (interpretada por Keri Russell), que deveria ter sido enviada para o Afeganistão, mas acaba se tornando a nova embaixadora dos Estados Unidos no Reino Unido. Embora seja experiente em zonas de conflito, Kate enfrenta desafios em sua nova função, especialmente em lidar com as complexidades das mansões históricas britânicas. A série se passa em um momento de iminente guerra nos dois continentes, e a missão de Kate é evitar crises internacionais, formar alianças estratégicas em Londres e se adaptar a ser o centro das atenções. Além disso, ela precisa equilibrar suas responsabilidades diplomáticas com a vida pessoal, incluindo o casamento com o também diplomata e político Hal Wyler (interpretado por Rufus Sewell). "A Diplomata" é comandada pela showrunner Debora Cahn, conhecida por seu trabalho em outras séries políticas, como "West Wing: Nos Bastidores do Poder" e "Homeland: Segurança Nacional". A série explora a transcendência e as dificuldades das relações de longo prazo, tanto entre países quanto entre pessoas. Completando o elenco estão David Gyasi, Ali Ahn, Rory Kinnear e Ato Essandoh. A produção executiva fica a cargo de Debora Cahn, Janice Williams e Keri Russell.

Traição (2022)

Traição (2022)
Traição (2022)

A minissérie original da Netflix "Traição", dos mesmos produtores de "Pontes de Espiões", segue a história de Adam Lawrence (Charlie Cox), que assume o controle do MI6, a agência britânica de inteligência, depois que seu chefe (Ciarán Hinds) sofre uma tentativa de homicídio. Sua liderança é constantemente questionada devido à sua idade e falta de experiência, o que coloca em risco as operações da instituição. Adam se torna o alvo de uma conspiração perigosa quando é suspeito de trabalhar para organizações governamentais estrangeiras como um agente duplo. Sua família é ameaçada e ele precisa provar sua inocência antes que seja tarde demais.