Já não é de hoje que as produções com temática LGBTQIA+ roubam a cena no cinema e nas mais populares paltaformas de streaming. Desde filmes, séries e documentários, a Netflix tem investido nesse tema e atualmente a plataforma dispõe uma grande biblioteca de filmes que representam milhares de pessoas que podem se lembrar da sua luta no dia 28 de junho, Dia do Orgulho LGBT. Confira abaixo cincos filmes para curtir neste dia!

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), Daniel Ribeiro

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), Daniel Ribeiro
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), Daniel Ribeiro (Crédito: Netflix/Reprodução)

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é um filme brasileiro que gira em torno de Leonardo, um garoto que luta para conquistar sua independência e autonomia, mas precisa conciliar seus desejos com sua deficiência visual e uma mãe superprotetora. Tudo isso muda quando ele conhece Gabriel, um garoto que acabou de chegar à escola, ao lado de quem começa a descobrir mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Assista na Netflix ⭐ Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Vovó Saiu do Armário (2019), Ángeles Reiné

Vovó Saiu do Armário (2019), Ángeles Reiné
Vovó Saiu do Armário (2019), Ángeles Reiné (Crédito: Netflix/Reprodução)

Após se revelarem homossexuais e decidirem se casar, duas setentonas causam um alvoroço em suas famílias conservadoras e na sociedade a sua volta, chegando a colocar em risco o noivado de uma das netas. Nessa comédia, ambas as mulheres terão que lutar por aquilo que acreditam.

Assista na Netflix ⭐ Vovó Saiu do Armário

Alex Strangelove (2018), Craig Johnson

Alex Strangelove (2018), Craig Johnson
Alex Strangelove (2018), Craig Johnson (Crédito: Netflix/Reprodução)

O jovem Alex está determinado a perder a virgindade com a namorada, mas tudo muda de figura quando ele conhece Elliot: um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta. A obra, de 2018, é um retrato divertido e inspirador da trajetória em busca de autoconhecimento. Afinal, a vida e o amor podem ser bem mais complicados do que ele imaginava.

Assista na Netflix ⭐ Alex Strangelove

Seu Nome Gravado em Mim (2020), Kuang-Hiu Liu

Seu Nome Gravado em Mim (2020), Kuang-Hiu Liu
Seu Nome Gravado em Mim (2020), Kuang-Hiu Liu (Crédito: Netflix/Reprodução)

Taiwan foi o primeiro país asiático a formalizar a união de pessoas do mesmo sexo, mas isso aconteceu apenas em 2019. Seu Nome Gravado em Mim conta a história de dois jovens que se apaixonaram durante os anos 80, época da lei marcial no país. Talvez com um amor secreto um pelo outro, ambos precisarão lutar contra a homofobia, pressão familiar e estigma social se quiserem ficar juntos. Com um enredo profundo, a trama mostra como a ingenuidade e o desgaste emocional caminham lado a lado quando se fala de amor.

Assista na Netflix ⭐ Seu Nome Gravado em Mim

Você Nem Imagina (2020), Alice Wu

Você Nem Imagina (2020), Alice Wu
Você Nem Imagina (2020), Alice Wu (Crédito: Netflix/Reprodução)

Na produção mais nova desta lista, de 2020, Ellie Chu é a típica aluna deslocada que faz a lição de casa dos colegas por dinheiro, para contribuir com as contas em casa, onde mora com o pai. Secretamente, ela possui uma paixão pela bela Aster Flores que, por sua vez, tem um namorado. Quando Paul decide conquistar Aster, ele pede que Ellie escreva uma carta de amor, como se fosse um trabalho. A garota inteligente e estudiosa entra em conflito entre o que sente e a necessidade do pagamento. Amizades se formam e um elo liga os três, mesmo em meio às mentiras.

Assista na Netflix ⭐ Você Nem Imagina