A comunidade LGBT+ como um todo tem conquistado a cada dia mais espaço nas produções cinematográficas, ainda que a representatividade não seja a ideal nem suficiente para normalizar as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero. Mas, no que tange ao aumento da visibilidade, já existem diversas obras - tanto séries quanto filmes - que tratam das relações nos mais diversos aspectos, sociais, sexuais e amorosos.

A sigla, que pode conter outras letras, se refere às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgênero e, inseridos no +, pessoas queer, assexuais, intersexuais e todas as demais e variadas identificações e orientações. Celebrando o mês do orgulho LGBT+, lembrado em todo o mundo em junho, resgata-se, ainda, um pouco da história da data: no dia 28 de junho de 1969, clientes do bar Stonewall Inn, em Nova York, nos Estados Unidos, reagiram a uma série de abordagens policiais que eram realizadas com frequência no estabelecimento. A revolta contra a perseguição aos frequentadores do bar deu origem à 1° parada do orgulho LGBT. Por causa da data, 28 de junho foi instituído como Dia do Orgulho LGBT+.

Dentro desta temática e para promover a visibilidade das pessoas LGBT+, separamos diversos filmes e séries que tratam do assunto, disponíveis na Amazon Prime Video. São produções novas, como The L Word: Generation Q, e clássicos, como o filme Amor por Direito, estrelado por Ellen Page. São diversas tramas e histórias diferentes que apresentam o mundo colorido para os espectadores.

Séries e filmes para ver na Amazon Prime Video no mês do orgulho LGBT+

Prepare a pipoca e confira as dicas, que estão separadas entre séries e filmes!

Séries

The L Word: Generation Q (temporada 1)

A sequência da famosa série The L Word, que revolucionou uma geração, traz novamente Jennifer Beals, Kate Moennig e Leisha Hailey em seus papéis originais ao lado de um novo grupo de diversos personagens LGBTQIA+. Eles experimentam e compartilham amor, desgosto, sexo, contratempos e sucessos em Los Angeles.

» The L Word: Generation Q

The L Word: Generation Q
The L Word: Generation Q

Pink - Amor de Verão

A História começa quando a surfista Pink, larga as competições e passa a dar aulas numa escolinha de surf que funciona no K8, famoso pico de surfistas e kitesurfistas na praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Na escolinha Pink conhece Cris e as duas acabam se envolvendo. Só que tem a Dedé, ex namorada da Pink, que ao perceber a presença de Cris resolve querer voltar com a antiga crush.

» Pink - Amor de Verão

Pink - Amor de Verão
Pink - Amor de Verão

Seus Olhos

Seus Olhos é uma série LGBTQIA+ livremente inspirada em fatos reais e conta a história do relacionamento amoroso entre Lia e Verônica. Enquanto Verônica se vê obrigada a lidar com alguns traumas, Lia mergulha em um processo de elaborar e questionar a própria identidade de gênero.

» Seus Olhos

Seus Olhos
Seus Olhos

The Wilds - Vidas Selvagens

Após um acidente aéreo, um grupo de garotas adolescentes de diferentes origens precisa lutar para sobreviver em uma ilha deserta. As meninas brigam e se unem conforme compartilham os seus segredos e os traumas que enfrentaram. Só há um porém neste drama emocionante... sua chegada a esta ilha não foi um acidente.

» The Wilds - Vidas Selvagens

The Wilds - Vidas Selvagens
The Wilds - Vidas Selvagens

Little Fires Everywhere (temporada 1)

Abordando assuntos como homofobia, desigualdade e racismo nos Estados Unidos, Little Fires Everywhere segue os destinos entrelaçados da perfeita família Richardson e uma enigmática família de mãe e filha que mudam as vidas de todos. A obra, que é baseada em um livro, tem duas personagens queer, que não têm a orientação sexual rotulada na trama. Na história, trata-se sobre o peso dos segredos, a natureza da arte e da identidade, questões e dilemas da maternidade.

» Little Fires Everywhere

Little Fires Everywhere
Little Fires Everywhere

Ana

Ana foi criada para ser famosa e bonita, mas descobre que sua vida tem sido regida pelas aparências. Esta é a história de uma adolescência tardia de quem não tem medo de se perder para se encontrar, inclusive dentro das paixões por homens e mulheres.

» Ana

Ana
Ana

Transparent

Quando Mort, patriarca da família Pfefferman, decide reunir seus três filhos já adultos para revelar que deseja se assumir como transgênero, os segredos da família inteira começam a vir à tona. A partir de então, todos os relacionamentos, com o mundo, com eles mesmos e um com o outro, nunca mais serão os mesmos.

» Transparent

Transparent
Transparent

Sempre Jane

Série documental orignal do Prime Video, acompanha a adolescente transgênero Jane Noury e sua família enquanto ela se aproxima de se formar no ensino médio e iniciar a vida adulta. A produção apresenta um olhar íntimo e honesto sobre a vida da família Noury e sobre as experiência de uma jovem trans em um mundo cisnormativo. Com amor e carinho incondicional pela filha, eles enfrentam obstáculos para que Jane possa viver com autenticidade. Navegando por questões profundamente pessoais e desafiadoras, o humor edificante e a bondade da família Noury estão sempre presentes, revelando o poder transformador da aceitação, do apoio e do amor.

» Sempre Jane

Filmes

My Fake Boyfriend

Andrew está em apuros. Além de ter que superar o término com o namorado, ele ainda tem que despistar o intrometido tóxico de seu dia-a-dia. Enfim, só não consegue ficar longe do boy tóxico. Com dó do amigo emocionado, seus amigos intrometidos decidem ajudá-lo criando "Cristiano", um namorado falso perfeito nas redes sociais. Enquanto Cristiano vai viralizando na internet e se torna uma sensação mundial, Andrew conhece seu cara dos sonhos da vida real, Rafi, um charmoso dono de restaurante. Agora, Andrew deve encontrar uma maneira de acabar com a falsa aventura, fugir de seu ex ciumento e conquistar o coração de Rafi.

» My Fake Boyfriend

Vídeo incorporado do YouTube

Me sinto bem com você

Cinco histórias de amor em tempos de quarentena. Cinco amores de diferentes formatos e origens. Cinco histórias sobre a importância de uma companhia que te faça sentir bem em meio ao caos. Pessoas, em meio ao isolamento social, fazendo de tudo para se manter próximas. Um filme sobre conexões: virtuais e reais.

» Me sinto bem com você

Me sinto bem com você
Me sinto bem com você

At The End of the Day

Um professor cristão conservador se vê plantado em um grupo de apoio gay para minar o lançamento de um abrigo para jovens sem-teto LGBTQ em sua pequena cidade.

» At The End of the Day

At The End of the Day
At The End of the Day

Todos estão falando sobre Jamie

O filme é uma adaptação do musical homônimo, que conta a história real do adolescente britânico de 16 anos Jamie New. Ele se sente muito deslocado porque tem um sonho singular: ele deseja se tornar uma drag queen e fazer disso sua profissão. Jamie não sabe como será seu futuro, mas uma coisa é certa: ele será uma sensação! Incentivado por sua mãe e seus amigos maravilhosos, o jovem vai enfrentar inúmeros preconceitos, superar intimidações para finalmente sair das sombras e revelar ao mundo quem ele realmente é.

» Todos estão falando sobre Jamie

Vídeo incorporado do YouTube

A Jovem Rainha

Enigmática e em conflito é Cristina (Malin Buska), rainha coroada da Suécia. Criada rigorosamente como um príncipe, ela assume sua posição como líder e, inspirada pela filosofia, enfrenta grande resistência à suas ideias de modernizar a Suécia e acabar com a Guerra dos Trinta Anos, entre protestantes e católicos. Além dos problemas políticos, Cristina ainda precisa lidar com a sua crescente atração por uma dama de companhia.

» A Jovem Rainha

A Jovem Rainha
A Jovem Rainha

Tio Frank

Em Tio Frank, em 1973, a adolescente Beth Bledsoe (Sophia Lillis) deixa sua cidade natal na zona rural do sul dos Estados Unidos para estudar na Universidade de Nova York, onde seu amado tio Frank (Paul Bettany) é um reverenciado professor de literatura. Ela logo descobre que Frank é gay e mora com seu parceiro de longa data, escondendo o fato por anos. Após a morte repentina do pai, Frank é forçado a voltar para casa de sua infância, com relutância, para o funeral, e finalmente enfrentar um trauma do qual ele passou toda a sua vida adulta fugindo.

» Tio Frank

Tio Frank
Tio Frank

Lizzie

Em 1892, na Era Vitoriana, Lizzie Borden é uma mulher muito mais complexa e provocante do que a maioria das moças de sua época. Íntima de sua empregada irlandesa, Bridget Sullivan, a jovem tem um lado aterrorizante desconhecido, mas quando um duplo homicídio acontece na família, ela é a primeira suspeita.

» Lizzie

Lizzie
Lizzie

O amor é imperfeito

Elena é uma bela e realizada mulher de 35 anos, que tem uma obsessão doentia com a perfeição. A vida bem ordenada de Elena é lançada no caos quando ela conhece Adriana, uma jovem mulher sedutora de 18 anos de idade, que oferece paixão emoção, e Hector, um homem mais velho que oferece estabilidade e segurança para Elena.

» O amor é imperfeito

O amor é imperfeito
O amor é imperfeito

Minhas Mães e Meu Pai

Nic e Jules são um casal de lesbicas que vivem com seus dois filhos adolescentes: Joni e Laser, ambos frutos de inseminação artificial. Os dois são obcecados em conhecer o pai biológico. Ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai sem que as mães saibam. Quando Paul aparece tudo muda, ja que ele passa a fazer parte do cotidiano da família.

» Minhas Mães e Meu Pai

Minhas Mães e Meu Pai
Minhas Mães e Meu Pai

Mariposas Verdes

Mateo é um jovem inteligente que se apaixona por Daniel. Porém, quando todos conhecem seu relacionamento, Mateo tem que tomar uma decisão importante: ele vai lutar por seu direito à liberdade de expressão e amor ou se renderá por toda a sua vida? O filme é de 2018.

» Mariposas Verdes

Mariposas Verdes
Mariposas Verdes

Colette

Sidonie-Gabrielle Colette é casada com Willy, um escritor que a apresenta à boêmia de Paris do início do século 20. Ele pede que ela escreva romances baseados em sua experiência para serem publicados no nome dele. Mas, cansada da farsa, ela decide reivindicar a autoria. Tudo isso em meio às descobertas amorosas com a amante, que também se relacionava com o marido de Colette.

» Colette

Colette
Colette

Nina

Nina, uma professora com trinta e poucos anos de idade, luta para ter um filho e busca uma barriga de aluguel. Depois de muita procura, parece que Nina e o marido finalmente encontram a mulher ideal. Mas, da relação entre essas duas mulheres, surge uma inesperada e arrebatadora paixão, que aflora e coloca em questão as escolhas de Nina para o futuro.

» Nina

Nina
Nina

Amor Por Direito

Baseado na comovente história real de Laurel Hester e Stacie Andrée e sua luta pela justiça, o filme é um clássico dentro das produções com a temática LGBT+. Na obra, Laurel, uma policial condecorada de Nova Jersey, é diagnosticada com câncer terminal e quer deixar a pensão para a parceira, Stacie. No entanto, os oficiais do condado, que não aprovam o casal homossexual, conspiram para evitar que elas consigam.

» Amor Por Direito

Amor Por Direito
Amor Por Direito