A Netflix traz muitas produções originais ao seu catálogo, mas também tem as famosas produções de Hollywood, local que é referência da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, e do mundo todo. Mesmo que os grandes estúdios estejam situados em Los Angeles, Hollywood movimenta o entretenimento a nível global. E, como já era esperado a Netflix também conta com os grandes filmes de Hollywood disponíveis para os seus assinantes. Um conteúdo valioso do catálogo do maior streaming de entretenimento, resultados de uma gigante indústria de Los Angeles que é conhecida como a "fábrica dos sonhos". Entre os filmes, "Identidade", de 2021, de Rebecca Hall; e "Não Olhe Para Cima", de 2021, de Adam McKay; "Ataque dos Cães", de 2021, de Jane Campion; Vingança e Castigo (2021), Jeymes Samuel. Veja a lista completa abaixo, com os melhores filmes de Hollywood para assistir na Netflix em 2022.

Alerta Vermelho (2021), direção Rawson Marshall Thurber

Alerta Vermelho
Alerta Vermelho

Em Alerta Vermelho, o investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson), vai em busca do ladrão de arte mais procurado do mundo. O que ele não imaginava é que teria seu alvo Nolan Booth (Ryan Reynolds), como parceiro para prender uma ladra muito esperta "O Bispo" (Gal Gadot). Os três vivem uma verdadeira aventura ao redor do mundo.

Ataque dos Cães (2021), direção Jane Campion

Ataque dos Cães
Ataque dos Cães

O drama é baseado em livro. Ataque dos Cães tem roteiro e direção da vencedora do Oscar, Jane Campion. Entre o elenco: Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst e Jesse Plemons. Ataque dos cães traz a história de dois irmãos ricos, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), e donos da maior fazenda de Montana. Personalidades diferentes, a relação entre eles piora quando Geroge se casa com Rose (Kirsten Dunst). Phil trava uma verdadeira guerra de ameaças contras nova esposa do irmão e seu filho adolescente, isso até que antigos segredos vêm à tona.

Tick, Tick… Boom! (2021), direção Lin-Manuel Miranda

Tick, Tick… Boom!
Tick, Tick… Boom!

Nesse drama musical, Jon (Andrew Garfield) é um compositor promissor que está prestes a completar 30 anos de idade e segue trabalhando como garçom. Ele precisa lidar com o amor, as amizades e a pressão de criar algo incrível antes que o tempo acabe. O grande sonho dele é criar um grande musical americano e chegar ao sucesso, mas perde a fé quando o seu colega de quarto arruma um emprego corporativo, e começa a acreditar que não vale a pena seguir lutando por esse sonho.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019), direção David Leitch

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw
Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

O filme de ação e aventura conta com os protagonistas Dwayne Johnson e Jason Statham, sob direção de David Leitch e escrito por Chris Morgan. Hattie Shaw (Vanessa Kirby) e sua equipe de agentes do MI6, em Londres, tentam recuperar da organização terrorista Eteon um supervírus programável chamado "Floco de Neve". Mas Brixton Lore (Idris Elba) é um agente da Eteon com implantes cibernéticos, ela mata todos os agentes, menos Hattie, que antes de sair acaba se injetando Snowflake. Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham), irmão de Hattie, vão precisar trabalhar juntos na tentativa de deter essa ameaça biológica, apesar de serem inimigos um do outro.

O Protetor 2 (2018), direção Antoine Fuqua

O Protetor 2
O Protetor 2

Em O Protetor 2, a sequência de ação de Denzel Washington, Robert McCall é um ex-agente da CIA que atualmente trabalha como motorista, isso até o momento em que sua amiga Susan Plummer é morta no decorrer da investigação de um assassinato na Bélgica. Agora, ele coloca suas habilidades fatais em prática em busca do assassino.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), direção Jon Watts

Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Já é hora do Homem-Aranha interpretado por Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para sua vida, depois de ajudar os Vingadores. Seguindo tranquilamente a vida, resolvendo apenas alguns crimes que acontecem pelas redondezas diariamente, a tranquilidade desse super-herói não dura muito tempo, isso porque o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) aparece para tirar o seu sossego.

Vingança & Castigo (2021), The Bullitts

Vingança & Castigo
Vingança & Castigo

O filme faroeste de ação e aventura com drama acompanha a história do bandido Nat Love, que tem sede por vingança desde a morte de seus pais. Ele reúne seu bando para derrotar o impiedoso Rufus Buck, um criminoso que acaba de sair da prisão.

Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017), direção Jake Kasdan

Jumanji: Bem-vindo à Selva
Jumanji: Bem-vindo à Selva

Um produção de ação e aventura que vai divertir a família toda. Quatro estudantes vão para dentro de um antigo videogame ao escolherem seus avatares e serem transportados para dentro desse universo fictício. Agora, se quiserem sair dali, e não ficar presos para sempre, eles vão precisar vencer uma floresta tropical cheia de perigos e muita aventura.

Identidade (2021), Rebecca Hall

Identidade
Identidade

Clare (Ruth Negga) durante a década de 1920, decide viver a vida se passando por branca, sendo uma elegante mulher negra com pele clara. Extamente o oposto de sua amiga Irene (Tessa Thompson) que vive em meio a uma comunidade afro-americana, sendo de pele clara.

Não olhe para cima (2021), direção Adam McKay

Não olhe para cima
Não olhe para cima

O filme com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep é dirigido por Adam McKay. O lançamento é uma comédia com ficção científica, onde dois astrônomos descobrem um cometa mortal vindo em direção à Terra. Mas ninguém acredita nessa história de cometa que em poucos meses vai destruir o planeta. Uma missão e tanto, Randall Mindy e Kate Dibiasky, pedem ajuda ao doutor Oglethorpe, depois levam a Presidente Orlean e seu filho Jason. O impacto vai acontecer dentro de seis meses, mas ganhar a atenção do público será difícil.

Um Espião e Meio (2016), Rawson Marshall Thurber

Um Espião e Meio
Um Espião e Meio

Ação e aventura com Kevin Hart. Bob (Dwayne Johnson) era um nerd que sofria bullying antes se tornar uma agente da CIA. Agora, adulto e forte, ele precisa resolver um caso ultrassecreto, e para isso vai buscar ajuda com um antigo colega da escola Calvin (Kevin Hart), que trabalha como contador.

Chamas da Vingança (2004), Tony Scott

Chamas da Vingança
Chamas da Vingança

A Cidade do México enfrenta uma onda de ataques e sequestros, o que leva muitos a contratarem guarda-costas para seus filhos. Um ex-agente da CIA reluta, mas acaba aceitando proteger uma menina, e faz de tudo para salvá-la quando é sequestrada.