Se você é fã de filmes que exploram o mundo militar, a Netflix conta com filmes que são capazes de te transportar para a guerra. Esses filmes são capazes de levar o público para o campo de batalha e mostrar o lado humano de soldados corajosos. Neste post, destacamos sete filmes com temática militar disponíveis na Netflix que são absolutamente imperdíveis. Embarque em uma jornada intensa através de conflitos e dilemas complexos enquanto mergulhamos nessas narrativas poderosas. Prepare a pipoca!

7 filmes com temática militar para assistir na Netflix

Irmãos por Escolha (2023)

Irmãos por Escolha (2023)
Irmãos por Escolha (2023)

Nesse filme documental brasileiro acompanhamos o caminho de jovens ao se tornarem oficiais militares. Uma visão de dentro das Agulhas Negras, a maior academia militar do Brasil.

O Resgate do Soldado Ryan (1998), Steven Spielberg

O Resgate do Soldado Ryan (1998), Steven Spielberg
O Resgate do Soldado Ryan (1998), Steven Spielberg

"O Resgate do Soldado Ryan" é um filme de guerra lançado em 1998, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Hanks. A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial e segue a história de um grupo de soldados americanos que são enviados em uma missão perigosa para resgatar o soldado James Ryan, cujos três irmãos foram mortos em combate. A história começa com o desembarque do Dia D na Normandia, em 6 de junho de 1944. Durante a invasão, o Capitão John Miller (interpretado por Tom Hanks) lidera um grupo de soldados do Exército dos Estados Unidos em uma missão para encontrar e trazer de volta com vida o soldado James Ryan (interpretado por Matt Damon). Ryan é o último irmão vivo de sua família, e o General George Marshall ordenou que ele fosse resgatado e enviado para casa para sua mãe, que já havia perdido seus outros três filhos na guerra.

Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth

Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth
Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth

No último suspiro da Segunda Guerra Mundial, um desertor alemão chamado Henrique anseia desesperadamente retornar ao lar para se reunir com sua filha. Porém, seu caminho se cruza com as implacáveis tropas da SS, determinadas a encontrar um tesouro oculto. Em "Sangue e Ouro", ambientado na primavera de 1945, acompanhamos a história de Henrique, da corajosa fazendeira Elsa e de um grupo de nazistas.

Após Henrique escapar do enforcamento ordenado pelo líder da SS, Elsa o acolhe e o esconde em sua fazenda. Enquanto isso, a SS lança uma busca pelo tesouro judaico escondido em um vilarejo próximo, mas a população, exaurida, se recusa a entregar seu ouro. Henrique e Elsa se veem envolvidos em uma emocionante caçada pelo tesouro, culminando em um confronto sangrento na igreja local.

O Atirador Fantasma (2016) Don Michael Paul

O Atirador Fantasma (2016) Don Michael Paul
O Atirador Fantasma (2016) Don Michael Paul

Os atiradores de elite Brandon Beckett (Chad Michael Collins) e Richard Miller (Billy Zane) estão encarregados de proteger um gasoduto que vai da República da Geórgia para a Europa Ocidenta contra terroristas. Eles suspeitam de uma falha na segurança quando entram na mira de um atirador fantasma.

Posto de Combate (2019), Rod Lurie

Posto de Combate (2019), Rod Lurie
Posto de Combate (2019), Rod Lurie

"Posto de Combate" é baseado em eventos reais e conta a história de 54 soldados dos EUA enviados para uma estação avançada de combate em uma localização remota no Afeganistão. Enfrentando todos os obstáculos, a unidade de soldados terá que lidar com o ataque das forças Talibãs durante o combate mais sangrento da Guerra do Afeganistão dos EUA. A Batalha de Kamdesh foi o único ato de coragem da guerra a receber a mais alta patente militar de valentia em uma guerra que já dura 18 anos.

Nada de Novo no Front (2022), Edward Berger

Nada de Novo no Front (2022), Edward Berger
Nada de Novo no Front (2022), Edward Berger

O filme alemão "Nada de Novo no Front" é baseado no best-seller homônimo de Erich Maria Remarque e traz a história emocionante de um jovem soldado durante a Primeira Guerra Mundial. Paul e seus colegas, nas trincheiras, lutando pelas próprias vidas, sentem como a euforia inicial da guerra se transforma em desespero e medo. Eles pensavam que iriam defender a pátria e marchar sobre Paris em poucos dias, só que acabam vivendo horrores inimagináveis na linha de frente na Primeira Guerra Mundial.

Explorando o Desconhecido: Robôs Assassinos (2023)

No coração do complexo militar-industrial, está em desenvolvimento um novo tipo de soldado. Robôs dotados de inteligência artificial estão transformando a natureza da guerra, assumindo cada vez mais a responsabilidade de tomar suas próprias decisões no campo de batalha. Este filme acompanha soldados e cientistas em uma corrida para construir essas tecnologias, ao mesmo tempo em que ativistas embarcam em uma missão para expor o potencial perigoso dessas inovações.