Após rumores de que a Netflix entraria no mercado de streaming de jogos, finalmente a empresa confirma suas intenções e dá detalhes sobre como será implementada a novidade. A novidade foi anunciada durante o relatório de lucros da companhia do segundo trimestre de 2021, onde é dito que os games lançados serão inicialmente para dispositivos mobile (celulares e tablets) e que o valor cobrado estará dentro da assinatura dos usuários da Netflix.

Infelizmente ainda não se sabe detalhes sobre quais os tipos de jogos que estarão disponíveis e nem como eles serão disponibilizados aos assinantes da Netflix. Confira abaixo o que foi dito no comunicado da empresa para os investidores:

"Também estamos nos estágios iniciais de expansão para jogos, com base em nossos esforços anteriores em torno da interatividade (por exemplo, Black Mirror Bandersnatch) e nosso Stranger Things. Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV não escrita. Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem nenhum custo adicional semelhante a filmes e séries. Inicialmente, estaremos focados principalmente em jogos para dispositivos móveis. Estamos empolgados como sempre com nossa oferta de filmes e séries de TV e esperamos um longo caminho de aumento de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes, mas como estamos há quase uma década em nosso avanço na programação original, achamos que é o momento está certo em aprender mais sobre como nossos membros valorizam os jogos."

Netflix admite que o mercado de jogos está afetando mais do que a concorrência do streaming de filmes e séries

Em 2020 a Netflix chegou a reconhecer que compete com as desenvolvedoras de jogos para consoles, PC e mobile quando se trata de tempo gasto pelos usuários. Além disso, co-CEO da companhia, Reed Hastings, chegou a dizer em 2019:

"Competimos mais com (e perdemos) Fortnite do que a HBO."

O que você acha que irá acontecer quando a Netflix entrar no mercado de jogos? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e saiba quais são os palpites deles sobre o assunto!