Em maio deste ano, o site TheInformation chegou a dizer que a Netflix tinha planos para oferecer jogos futuramente ao seu serviço de streaming. Agora o rumor está se tornando um pouco mais real, pois o site Bloomberg noticiou recentemente que a Netflix planeja implementar games em sua plataforma em algum momento de 2022.

A Netflix chegou a contratar o ex-funcionário da EA e Facebook/Oculus para o cargo de "vice-presidente de desenvolvimento de jogos". Ou seja, a empresa de streaming de filmes e séries pretende criar seus próprios games ao invés de licenciar outros. Na matéria é dito que:

"A ideia é oferecer videogames na plataforma de streaming da Netflix no próximo ano. A empresa não planeja cobrar mais pelo conteúdo".

É provável que os executivos da Netflix estejam de olho no grande crescimento que a Microsoft está tendo com o Game Pass e que poderiam estar ganhando milhões/bilhões. A Amazon (Luna) e a Google (Stadia) já estão tentando a estratégia.

Netflix expandindo e se tornando uma central de streaming multimidia

É um tanto quanto estranho ver uma empresa focada em filmes e séries expandir para os jogos. Entretanto, ao considerar a fama da empresa e quantos usuários possuem sua assinatura, vemos que o objetivo da companhia é oferecer vários tipos de mídia para a reprodução nas salas de TV dos assinantes.

Para quem isso é bom?

Essa novidade seria boa para quem afinal? Talvez para os acionistas, mas nem tanto para os assinantes da Netflix. Entretanto, é questão de tempo para que a indústria de jogos se volte para o streaming através de assinaturas, oferecendo uma grande biblioteca de games que são reproduzidos na nuvem.

O que você achou desta notícia? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!