Há uns anos atrás, Steven Spielberg chegou a traçar uma linha entre o lançamento de filmes nos cinemas e a estreia de obras em serviços de streaming. Isso acabou atraindo a atenção da Amblin Partners, de Steven, para uma parceria com a Netflix para lançar vários filmes por ano. Essa decisão provavelmente foi tomada devido à pandemia, que mudou completamente a rotina de ir aos cinemas no lançamento de novas obras.

Segundo o site deadline, a Netflix contará com os filmes que Steven e a Amblin possuem na Universal Pictures. Nenhuma das duas companhias terá o controle do que a Amblin irá fazer. Steven pretende produzir alguns filmes para a Universal e outros para a Netflix.

Expectativa para o acordo entre a Amblin e a Netflix

Acredita-se que a parceria entre a Netflix e a Amblin irá produzir diversos filmes por ano para a plataforma de streaming. Ao mesmo tempo, o acordo da Amblin com a Universal chegou a ser prorrogado em dezembro de 2020, mostrando que ambas as companhias irão ser beneficiadas com a estreia de filmes na internet.

Steven Spielberg, presidente da Amblin Partners, disse nesta segunda-feira (21):

"Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras. Esta nova avenida para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que começaremos a embarcar nela junto com Ted, e mal posso esperar para comesse com ele, Scott e toda a equipe Netflix."

O co-CEO de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse:

"Steven é um visionário e líder criativo e, como tantos outros ao redor do mundo, meu crescimento foi moldado por seus personagens e histórias memoráveis que têm sido duradouras, inspiradoras e despertadoras. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a equipe Amblin e estamos honrados e emocionados por fazer parte deste capítulo da história cinematográfica de Steven."

Já o CEO da Amblin Partners, Jeff Small, diz:

"Ao aprofundar nossos laços com a Netflix por meio dessa nova parceria cinematográfica, estamos construindo o que tem sido por muitos anos uma relação de trabalho incrivelmente bem-sucedida tanto na televisão quanto no cinema. A plataforma global que eles construíram - com mais de 200 milhões de membros - fala por si mesma, e estamos extremamente gratos por ter a oportunidade de trabalhar junto com Scott e sua incrível equipe para oferecer a marca icônica de narrativa de Amblin ao público da Netflix."

O chefe global de filmes da Netflix, Scott Stuber, diz:

"Amblin e Steven Spielberg são sinônimos de entretenimento incrível. Sua paixão e arte se combinam para fazer filmes que cativam e desafiam o público. Estamos ansiosos para trabalhar com Steven, Jeff e toda a família Amblin em uma nova série de filmes que encantará as gerações nos próximos anos."

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!