Devido ao cenário pandêmico ao qual estamos vivendo atualmente, juntar a galera para assistir um filme já não é uma coisa tão simples assim. Quem estava acostumado em acompanhar um lançamento de um filme ou aquele novo episódio da série favorita com os amigos ou familiares, se viu preso a um sistema chato de ter que assistir tudo sozinho.

Se você está passando por esta situação, saiba que temos uma solução. O procedimento já é bem conhecido na internet, mas não deixa de ser útil. As dicas que temos vale para assistir à Netflix com seus amigos a distância pelo computador utilizando a extensão Netflix Party para o Google Chrome, ou pelo celular utilizando o aplicativo Rave.

A dica é tão preciosa, já que mesmo a distância, é possível simular aquela sessão de cinema em casa com a galera, até mesmo interagindo com seus amigos durante a transmissão. Quer saber como? Então se liga nessa dica!

Como assistir Netflix com amigos à distância no computador

Embora a Netflix esteja em nossas vidas há muitos anos, a plataforma não tem nenhuma ferramenta oficial que permita assistir filmes e séries com os amigos distantes. Por isso, a única forma de fazer isso pelo computador é utilizando a extensão Telepartia que está disponível apenas e exclusivamente para o Google Chrome (o Microsoft Edge até possui uma extensão parecida, mas não conseguimos fazê-la funcionar).

É possível até interagir com seus amigos durante o filme.
É possível até interagir com seus amigos durante o filme.

Esse plugin precisa ser instalado por todos os seus amigos, e seu funcionamento permite basicamente sincronizar a Netflix remotamente com a galera, inserindo até mesmo uma sessão de bate-papo em grupo para interagir durante a sessão. Veja como configurar!

1. Instale a extensão Netflix Telepartia no Google Chrome;
2. Entre no site da Netflix pelo Chrome, logue com sua conta e abra um filme;
3. Para iniciar a sincronização com seus amigos, abra a extensão Netflix Party tocando em TP e depois em Criar;

Toque no TP com o vídeo da Netflix aberto.
Toque no TP com o vídeo da Netflix aberto.

4. Clique no botão ao lado da barra de endereços para iniciar a transmissão;
5. Ao criar uma Party, é possível escolher se todos podem controlar o vídeo ou apenas você, no caso, o anfitrião;
6. Copie e envie a URL da sua Party para seus amigos.

O seu amigo vai receber o link e abrir, e depois clicar no ícone do Netflix Party. Vale lembrar que todos os seus amigos precisam ter uma conta paga na Netflix.

Como assistir Netflix com amigos à distância no celular

No caso do celular, você pode utilizar o aplicativo Rave, disponível para Android e iOS. Assim como na extensão do Chrome, todos os seus amigos e convidados precisam ter o aplicativo instalado em seu celular para funcionar corretamente e obviamente, ter uma conta paga na Netflix.

1. Instale o aplicativo Rave no seu celular;
2. Faça login com Gmail ou Facebook;
3. Clique em + para iniciar uma Rave;
4. Escolha qual serviço de streaming você vai usar (no caso, a Netflix);
5. Você precisará inserir seu login e senha da Netflix;
6. Selecione o perfil de quem está assistindo, assim como no aplicativo e site oficial da Netflix;
7. Escolha e abra um vídeo para assistir com seus amigos;
8. Pause o vídeo para conseguir adicionar os seus amigos, enviando o link pelo WhatsApp, Email, Messenger e assim por diante.

Depois de pausa o vídeo, você pode tornar a sala Pùblica ou Somente com Convite e compartilhar com seus amigos.
Depois de pausar o vídeo, você pode tornar a sala Pùblica ou Somente com Convite e compartilhar com seus amigos.

Você pode editar a privacidade, tornando a sala visível para qualquer pessoa ou restrita para apenas quem tiver sido convidado. Agora é só aproveitar!