Oficina da Net Logo

80 Milhões de famílias assistiram ao filme Bird Box na Netflix

Netflix adicionou mais 8,84 milhões de novas assinaturas pagas no último trimestre de 2018. Só o filme Bird Box já foi assistido por mais de 80 milhões de famílias em quatro semanas.

Por | @fsbeling Netflix Pular para comentários

No último trimestre de 2018, a Netflix teve um acréscimo no número de assinaturas maior do que em qualquer outro trimestre, segundo divulgação do site CNET. A Netflix estaria prevendo ainda mais novos membros para o primeiro trimestre de 2019. Isso porque, a empresa adicionou 8,84 milhões de novas assinaturas pagas, de acordo com seu relatório financeiro do ano. Isso é melhor do que os 7,6 milhões que foram previstos em outubro.

A Netflix tende a terminar todos os anos em alta, isso porque, nesta época, a grande parte da população está em período de férias, e com isso, acabam por usufruir mais do streaming. Além destes, aqueles que recebem novos gadgets como presentes, geralmente, passam a adicionar serviços como a Netflix. 

Cena do filme Bird BoxBird Box foi assistido por 45 milhões de contas nos primeiros sete dias em que esteve disponível

No mês passado, a empresa disse que o Bird Box, seu filme pós-apocalíptico estrelado por Sandra Bullock, foi assistido por 45 milhões de contas nos primeiros sete dias em que esteve disponível, a melhor audiência de um de seus filmes originais até o momento.

E não para por aí! O Bird Box já foi assistido por mais de 80 milhões de famílias em quatro semanas, disse a empresa, acrescentando que o filme está recebendo uma "alta audiência". Olhando para o futuro, a Netflix espera que You, uma série de suspense sobre um perseguidor de livros, consiga também alcançar bons números de audiência, onde estima superar 40 milhões de famílias em suas primeiras quatro semanas, assim como com Sex Education, uma série britânica, que se passa com o inseguro Otis que manja tudo quando o negócio é aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. A rebelde Maeve propõe criar uma clínica de terapia sexual na escola.

Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, defendeu o valor das estatísticas "Essas são menos métricas financeiras, pois são métricas culturais", disse ele. " Através da sua assinatura na Netflix, você está no zeitgeist. Você está assistindo a programação que o resto do mundo está amando ao mesmo tempo."  

"Quando o YouTube caiu em todo o mundo por alguns minutos em outubro, nossa visualização e cadastros aumentaram durante esse período", diz a empresa.

Em seus últimos resultados, a base de assinantes internacionais da Netflix aumentou em 7,3 milhões de membros pagos, para 80,77 milhões, superando os 6,1 milhões de acréscimos que a empresa previu. Nos EUA, a Netflix adicionou 1,53 milhão de clientes de streaming pagos, totalizando 58,49 milhões, superando ligeiramente sua meta de 1,5 milhão. 

A Netflix está mudando o foco em como reporta seus assinantes este ano. Embora os investidores anteriormente mantivessem o controle sobre o número total de membros do streaming da Netflix, que inclui assinaturas experimentais, este ano a empresa fará previsões apenas sobre assinaturas pagas. Ao afastar o foco dos números que incluem testes gratuitos, a Netflix espera que seu número de assinantes não pareça tão irregular como no passado. 

Olhando para o futuro, a Netflix espera adicionar 1,6 milhão de membros pagos em streaming nos EUA e 7,3 milhões internacionalmente no atual trimestre. A Netflix também previu 56 centavos por ação nos lucros. Em média, os analistas de Wall Street que acompanham a Netflix esperavam 83 centavos de dólar. 

No geral, a Netflix registrou um lucro de US$ 133,9 milhões, ou US$ 0,30 por ação, em comparação com US$ 185,5 milhões, ou 41 centavos por ação, um ano antes. A receita subiu 27%, para US$ 4,19 bilhões. 

Analistas esperavam lucro por ação de 24 centavos - um centavo maior do que a previsão da Netflix - e US$ 4,21 bilhões em receita.

Assista ao nosso último vídeo: