A Netflix, como bem sabemos, é um dos maiores serviços de streaming do mundo. Desde que foi lançado, acabou conquistando cada vez mais pessoas em todo o mundo. O sucesso, atualmente, é tão grande que a empresa conseguiu criar produções próprias, originais, que são desenvolvidas somente para o serviço.

A novidade da vez é que, para promover ainda mais as suas criações, a Netflix parece estar testando fazer isso diretamente da tela de login do aplicativo ou site. Um porta-voz acabou confirmando a informação ao TechCrunch. Assim sendo, a plataforma de streaming estaria substituindo o fundo preto atrás dos campos de usuários e suas miniaturas, onde passará a ter fotos em telas cheia de "BoJack Horseman", por exemplo.

Netflix deve disponibilizar propagandas de suas produções em tela de login. Novidade está sendo testada com um número pequeno de usuários, ainda não tem previsão para que chegue para todos.
Netflix deve disponibilizar propagandas de suas produções em tela de login. Novidade está sendo testada com um número pequeno de usuários, ainda não tem previsão para que chegue para todos.

Vale mencionar que as produções que poderão aparecer não são necessariamente algumas que o próprio Netflix imaginou que seria agradável ao usuário, mas sim uma seleção rotativa de criações originais populares. Assim, toda a vez que for retornar a essa tela de seleção de usuário, a imagem ao fundo será atualizada, de forma aleatória.

De qualquer modo, ainda não temos a informação de que a Netflix irá seguir com o mesmo estilo de divulgação. Assim, é necessário pensar que alguns conteúdos podem não ser interessantes de serem mostrados dependendo da situação. Ao que tudo indica, o teste está sendo executado com uma pequena parcela de usuários, e não tem previsão para ser implantado para todo o público, ao menos por enquanto.

Usuários

Nesta semana, a Netflix deve apresentar os resultados do último trimestre, sendo que a empresa vive uma grande fase. A previsão é que a empresa anuncie u aumento de 1,2 milhão de assinantes nos Estados Unidos nos últimos três meses, e 5 milhões de clientes no mundo inteiro.