A Netflix, como bem sabemos, é um dos maiores serviços de streaming do mundo. Desde que foi lançado, acabou conquistando cada vez mais pessoas em todo o mundo. O sucesso, atualmente, é tão grande que a empresa conseguiu criar produções próprias, originais, que são desenvolvidas somente para o serviço.
A novidade da vez é que, para promover ainda mais as suas criações, a Netflix parece estar testando fazer isso diretamente da tela de login do aplicativo ou site. Um porta-voz acabou confirmando a informação ao TechCrunch. Assim sendo, a plataforma de streaming estaria substituindo o fundo preto atrás dos campos de usuários e suas miniaturas, onde passará a ter fotos em telas cheia de "BoJack Horseman", por exemplo.
Vale mencionar que as produções que poderão aparecer não são necessariamente algumas que o próprio Netflix imaginou que seria agradável ao usuário, mas sim uma seleção rotativa de criações originais populares. Assim, toda a vez que for retornar a essa tela de seleção de usuário, a imagem ao fundo será atualizada, de forma aleatória.
De qualquer modo, ainda não temos a informação de que a Netflix irá seguir com o mesmo estilo de divulgação. Assim, é necessário pensar que alguns conteúdos podem não ser interessantes de serem mostrados dependendo da situação. Ao que tudo indica, o teste está sendo executado com uma pequena parcela de usuários, e não tem previsão para ser implantado para todo o público, ao menos por enquanto.
Usuários
Nesta semana, a Netflix deve apresentar os resultados do último trimestre, sendo que a empresa vive uma grande fase. A previsão é que a empresa anuncie u aumento de 1,2 milhão de assinantes nos Estados Unidos nos últimos três meses, e 5 milhões de clientes no mundo inteiro.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.