A Netflix, ao que tudo indica, anda muito bem. Recentemente, inclusive, a empresa anunciou que irá investir US$ 8 bilhões em produção de conteúdo original no próximo ano. A novidade da vez é que a empresa revelou que no mundo já conta com 300 milhões de espectadores.

Você sabia que: Aqui no Oficina da Net nós temos um especial de acompanhamento dos lançamentos da Netflix? Toda semana, uma nova publicação trazendo as novidades e remoções da telinha, confira.

O número foi revelado por Todd Yellin, vice-presidente de inovações da companhia, durante uma entrevista sobre o lançamento da segunda temporada de Stranger Things.

Netflix já soma mais de 300 milhões de usuários no mundo.
Netflix já soma mais de 300 milhões de usuários no mundo.

O número apresentado leva em consideração todos os membros de uma família e até mesmo os amigos que compartilham de uma mesma conta através de perfis individuais. Deste modo, o executivo esclarece que o dado não interfere na rentabilidade da companhia que é obtida através do pagamento das mensalidades.

Para completar, Yellin revelou outros dados. Levando em consideração a população global, 65% dos assinantes do Netflix utilizam um aparelho de TV para assistir o material ofertado. Já, 20% preferem os dispositivos móveis e 15% acessam o serviço através de um computador.

Vale mencionar que a empresa revelou há pouco que possui mais de 100 milhões de assinantes no mundo todo. Com a numeração total de espectadores podemos confirmar o poderio do serviço de streaming, que conforme uma pesquisa possui os usuários mais fiéis e por isso não trocam para outro concorrente.