Após o início da quarentena devido a pandemia de Coronavírus, o consumo de periféricos aumentou consideravelmente, pois a maioria das pessoas passaram a trabalhar em casa. Devido a este aumento nas vendas, ocorreu a falta destes tipos de produtos nas lojas, e então a Logitech, para aproveitar esta onda de consumo, decidiu lançar um novo mouse wireless, o MX Anywhere 3.

O Logitech MX Anywhere 3 é o sucessor do Anywhere 2S e um dos seus principais destaques é a possibilidade de personalizar seus botões para controlar videochamadas (videoconferências). Neste momento em que grande parte das pessoas estão realizando suas atividades através de videoconferências para a comunicação com outras pessoas, estas novas funções são muito bem vindas. É possível, por exemplo, controlar as configurações da câmera e do microfone utilizando os botões laterais do mouse.

Através do programa Logitech Options, que a empresa recomenda instalar para controlar seus mouses, é possível personalizar a função de cada botão do Anywhere 3 e dentre os comandos que podem ser configurados, há as opções: iniciar/parar o feed do vídeo e ativar ou desativar o microfone em programas como Zoom e Microsoft Teams. É interessante salientar que a versão atualizada do Logitech Options, o Logitech MX Anywhere 2S também possui as mesmas capacidades.

Os perfis disponíveis no Logitech Options são os mesmos de antes e continuam limitados a alguns programas como Google Chrome, Photoshop, Microsoft Word e Final Cut Pro. Basicamente os perfis possuem atalhos específicos para cada programa para que fique mais fácil ativá-los através dos botões.

Mouse sem fio MX Anywhere 3. Fonte: CNET (por David Carnoy)
Mouse sem fio MX Anywhere 3. Fonte: CNET (por David Carnoy)

Com reação ao design do MX Anywhere 3, seu formato é quase igual ao Anywhere 2S com a diferença da textura diferente no material em silicone nas laterais e a altura maior na parte onde a palma da mão encosta. Além disto, o tamanho geral da nova geração do MX Anywhere é levemente menor.

A rolagem do Anywhere 3 é eletromagnética, que é mais rapida e precisa que o mecanismo utilizado pelo Anywhere 2S. Além disto, o novo mouse da linha MX Anywhere possui tecnologia Darkfield de 4000 DPI, capaz de rastrear em qualquer material, até mesmo no vidro.

Porta USB-C do mouse sem fio MX Anywhere 3. Fonte: CNET (por David Carnoy)
Porta USB-C do mouse sem fio MX Anywhere 3. Fonte: CNET (por David Carnoy)

Com relação a bateria, o Anywhere 3 conta com uma duração de até 70 dias de acordo com a Logitech. Além disto, seu carregamento é feito através de uma porta USB-C.

Lançamento e disponibilidade

O Logitech MX Anywhere 3 se encontra em pré-venda no site da Logitech dos EUA por US$79 e é vendido em duas versões, uma universal (Linux e Windows) e outra para macOS.