O Razer Viper foi recém anunciado e já teve alguns reviews em outros países lançados, porém era incerto se a novidade viria ou não ao Brasil. Hoje, 7 de Agosto de 2019, a Razer anuncia que o mouse vem ao país com todos os componentes e benefícios encontrados no produto que é comercializado lá fora.

O dia de chegada do mouse a lojas brasileiras ainda é incerto. Entretanto, sabemos que o próximo virá já no mês que vem. Também já temos o seu preço de tabela, que é um tanto quanto salgado e chega nos R$ 599, um dos mouses mais caros lançado pela marca em terras tupiniquis nos últimos anos.

A trend de mouses ultraleves não ficou somente para marcas menores, como a Glorious, ela também chegou as grandes fabricantes, e agora é a vez da Razer. Porém, além de sua extrema leveza - apenas 69 gramas -, ele também tem outro grande benefício, que são switches ópticos nos botões principais.

Claro que não são só de switches e de peso que um mouse é feito, então aqui vai uma pequena lista de especificações do produto:

  • Peso: 69 gramas;
  • Switch óptico da Razer para 70 milhões de clicks;
  • Sensor Pixart PMW3389 (modificação do PMW3360);
  • Cabo Speedflex (paracord);
  • Oito botões;
  • Memória interna.

A maior parte destes componentes internos não são nenhuma novidade dentro do mercado de mouses de alto nível, a diferença é que é difícil encontrar um só mouse que tenha tudo isso em um só pacote.

Além disso tudo, o suporte ao Razer Synapse 3 é nativo a partir do primeiro dia de lançamento. Outro ponto é que o jogador professional Epitácio "TACO" de Melo, membro da equipe MiBR que atua em CS:GO, ajudou no desenvolvimento de vários aspectos do mouse que incluem peso, formato e desempenho. O jogador inclusive afirmou que utilizou protótipos do mouse durante torneios já no ano passado, o que demonstra o planejamento extensivo que é aplicado durante o desenvolvimento de um produto deste tipo.

Deixo aqui uma galeria com várias fotos em alta resolução do mouse, estas foram disponibilizadas pela Razer.