[VÍDEO] Pulsefire Surge RGB VS G502 Proteus Spectrum - quem ganha? Comparativo

Na Batalha dos Mouses iremos trazer comparativos dos mouses que são mais solicitados nos comentários de nossos reviews. Em nossa primeira publicação trazemos o HyperX Pulsefire Surge RGB contra o Logitech G502 Proteus Spectrum, os topos de linha (com fio) de cada marca.

Por Mouses Pular para comentários

Hoje trazemos para vocês um possível novo quadro da Oficina da Net que se chama "Batalha dos Mouses". Nesse quadro iremos fazer comparativos dos mouses mais pedidos por vocês sejam eles da mesma marca ou de marcas diferentes.

Dois dos mouses que mais ouvimos pedirem comparações são o novo HyperX Pulsefire Surge e o Logitech G502 Proteus Spectrum que é um mouse que está há muito mais tempo no mercado porém ainda é um dos melhores mouses comercializados no mundo.

Os comparativos tem a idéia de serem curtos e com as principais informações dos periféricos, caso queiram saber de todos os detalhes de ambos os mouses dêem uma olhada nos reviews!

Você também pode assistir este comparativo já que produzimos um vídeo do mesmo!

Ambos os mouses tem reviews em nosso site e o Surge também tem no nosso canal do YouTube. Para ver os reviews separadamente é só seguir os links abaixo:

----------------------------------------------------------

Review G502 Proteus Spectrum em Texto

Review Pulsefire Surge RGB em Texto

Design

O primeiro aspecto que iremos comparar é o design de ambos os mouses. Ambos tem iluminação RGB com controle via Software.

Enquanto o G502 tem somente a logo da Logitech G? iluminada, já o Surge tem um anél que dá uma volta de 360° no mouse além da logo da HyperX?.

Ambos tem uma ergônomia muito boa e dão uma ótima sensação ao usá-los porém a pegada foco de cada um é totalmente diferente. No G502 temos um mouse mais alongado e baixo no meio que favorece a pegada Palm ainda mais com seu peso de 121g. Já no Surge as pegadas Fingertip/Claw são seu foco e somente alguém com mãos muito pequenas conseguirá usá-lo com a pegada Palm.

Lateral Esquerda do Surge

Ambos tem como seus materiais principais o plástico ABS que é de ótima qualidade e não apresentam nenhuma fraqueza. A sensação de cliques é ótima em ambos e não houve um caso de missclick em nenhum deles.

O Cabo de ambos é bom porém aqui o Surge novamente se destaca um pouco pois o cabo dele é muito mais maleável e fácil de organizar que o do G502 que é duro e gosta de soltar uns fiapos de vez em quando porém nada preocupante que vá prejudicar o mouse em sí já que é realmente só um ou outro fiapo.

Lateral Esquerda do SurgeLateral Esquerda do Surge

Hardware

Felizmente temos 2 topos de linha em nossas mãos e como consequência temos o de melhor dentro de cada mouse. Aqui está uma pequena tabelinha comparando todas as peças internas encontradas nos mouses:

 

Data lançamento 07/02/2019 01/02/2017
Implementação do Sensor Implementação boa Implementação muito boa
Modelo do Sensor Pixart PMW3389 Pixart PMW3366
Switches principais OMRON China 50M OMRON China 20M
Codificador do Scroll Mecânico TTC Ótico Logitech
Ergonomia Muito confortável Razoavelmente confortável
Switches extras Trantek Electronics TTC OMRON China
Switch do scroll TTC SMD genérico e Tátil genérico
Construção interna Construção Muito Boa Construção Muito Boa
Peso 100g 121g
Taxa de atualização 1000Hz 1000Hz
Qualidade da iluminação Iluminação Muito Boa Iluminação Boa
Possui software?
Botões extra 2 botões extra 5 botões extra
Pegada Claw, Finger e Palm Universal
Lift Off Distance Menos de 1 CD
Tamanho 132 x 75 x 40mm

Como vocês podem ver há basicamente um empate técnico em ambos os mouses com um saindo na frente em alguns aspectos enquanto o outro se sobressai em outros porém ambos com uma construção interna premium, dignos de serem chamados de topo de linha.

Desempenho

Vocês já tiveram um pouco de informação sobre o rastreio de ambos na tabela acima porém este aspecto é tão importante em um mouse que sem dúvidas merece uma parte dedicada.

Infelizmente aqui é a maior fraqueza do Pulsefire Surge já que o mesmo apresentou aceleração negativa durante nossos testes e é onde o G502 leva a maior vantagem.

[VÍDEO] Pulsefire Surge RGB VS G502 Proteus Spectrum - quem ganha? Comparativo

Novamente, é uma pena ver um mouse com tantas coisas ao seu favor como o Surge tem e ver aceleração negativa mas é a realidade e como comentado no review completo há a possibilidade que isso seja corrigido via Software em um futuro update do mouse. Torcemos para que este seja o caso!

Software

Como comentado na parte de Design ambos os mouses tem Software que permite customizações não só na iluminação como na disposição de botões e criação de macros. O Surge usa o NGenuity da HyperX? e o G502 o Logitech G HUB que é a nova versão que substitui o antigo LGS usado por muitos anos pela Logitech.

Ambas as interfaces são leves e usam poucos recursos do computador porém o Logitech HUB é muito mais maduro e tem um visual muito mais atraente que seu competidor além de ser mais intuitivo, então o pote de outro vai pro G502 aqui.

Logitech G HUBLogitech G HUB

Qual comprar?

Ambos tem públicos alvos bem distintos e chamam a atenção do público geral por serem da mesma faixa de preço e considerados periféricos High-End.

Se você gosta de um mouse mais puxado para a pegada Palm, mais pesado e robusto com um Software um pouco mais maduro, um rastreio um pouco melhor e um preço ligeiramente mais baixo (sem contar promoções) o G502 Proteus Spectrum é o mouse pra você.

Agora se você prefere um mouse mais compacto porque tem mãos pequenas, gosta de algo mais leve, tem bastante aprecio para iluminação e basicamente não utiliza Softwares em seu mouse o Pulsefire Surge RGB é uma melhor escolha.

Onde comprar:

HyperX Pulsefire Surge
https://amzn.to/2BNItop

Logitech G502 Proteus Spectrum
https://www.terabyteshop.com.br/produto/7389/mouse-logitech-gamer-proteus-spectrum-g502-rgb-11-botoes-12000-dpi-ajuste-de-peso-preto

Não se esqueçam de comentar qual o próximo comparativo que vocês gostariam de ver! Tentaremos trazer não só mouses mas todos os periféricos que forem mais pedidos por vocês!

Compartilhe com seus amigos:
Augusto Schweickardt
Augusto Schweickardt Entusiasta por periféricos, hardware e fotografia
Quer conversar com o(a) Augusto, comente:
Carregar comentários