Ontem (23), o Moto G50 apareceu no banco de dados da TENAA, um órgão regulador da China. Além de revelar algumas de suas especificações técnicas, as quais foram certificadas, algumas imagens mostraram o que podemos esperar do aparelho, que em sumo, apresentou um design padrão dos aparelhos da Motorola.

A fim de confirmar esse visual, uma nova fonte desenvolveu algumas renderizações do aparelho e divulgou na internet como sendo o design oficial do Moto G50. Apesar de não ter sido confirmado pela fabricante, esses detalhes exibidos agora são praticamente os mesmos que mostramos ontem, porém, com uma melhor qualidade de imagem.

Observe as imagens;

Motorola G50 estará disponível nas cores azul e cinza. (Imagem: Reprodução / ealntech)
Motorola G50 estará disponível nas cores azul e cinza. (Imagem: Reprodução / ealntech)
Aqui podemos perceber todas as funções e conectores nas laterais. (Imagem: Reprodução / ealntech)
Aqui podemos perceber todas as funções e conectores nas laterais. (Imagem: Reprodução / ealntech)

Leia também:

Detalhes do Moto G50

Com a ajuda dessas ilustrações renderizadas em computador, é possível identificar a presença da câmera tripla na parte traseira e um painel LCD inteiramente plano na parte frontal com um pequeno entalhe em formato de gota para abrigar a câmera de selfies, que até o momento, não se sabe a resolução.

Sempre que o Moto G50 aparece nas plataformas de benchmark, certificações e outros veículos de informação, o codinome Motorola Ibiza é citado. Juntando todas as informações que carregam esta alcunha, a fonte foi capaz de identificar que o aparelho será oferecido nas cores azul e cinza, e que o leitor de impressões digitais estará inserido nas costas do aparelho, assim como a Motorola tem optado por outros modelos recentes.

As imagens também nos ajudam a perceber os detalhes em torno do aparelho. Por exemplo, identificamos que o botão Power e o controle de volume foram posicionados no lado direito do dispositivo. Na parte inferior temos a entrada USB-C, a grade do alto-falante e o conector P2 para fones de ouvido de 3,5 mm.

Também temos a confirmação do poder fotográfico das câmeras traseiras, já que os dizeres "48 MP QUAD PIXEL" são encontrados em torno do módulo. Essa deve ser a configuração da câmera principal do Moto G50.

Ainda não temos todos os detalhes sobre especificações técnicas, como modelo do processador, memória RAM, armazenamento e assim por diante. Algumas fontes falam de 4GB de RAM + 128GB de armazenamento, e um processador que suporte a tecnologia de redes 5G. No demais, assim como a certificação revelou ontem, o aparelho virá com uma bateria de 5.000 mAh e suporte para cargas de até 10W, e sairá de fábrica rodando o Android 11.