Muitas especulações já foram ventiladas na rede sobre o novo Moto G50. O aparelho que até agora tem sido identificado pelo codinome Motorola Ibiza, passou pela certificação de componentes, que consequentemente, revelou alguns de seus detalhes internos. A homologação foi feita pela TENAA, um órgão regulador chinês, bem parecido com a Anatel que temos no Brasil.

O aparelho foi visto no banco de dados com o código de referência XT2137-2, e ao que tudo indica, ele será equipado com uma câmera traseira tripla, painel LCD e processador capaz de suportar redes 5G. Confira as imagens abaixo que foram disponibilizadas pelo órgão;

Design do Moto G50. (Imagem: Reprodução / TENAA)
Design do Moto G50. (Imagem: Reprodução / TENAA)

Leia também:


O que se sabe até agora sobre o Moto G50?

Na documentação liberada fica evidente que o Moto G50 possui dimensões de 164,95 x 74,93 x 8,95mm. Além disso, a tela LCD que citamos será capaz de fornecer taxa de atualização de 90 Hz, o que pode ser encarado como o ideal para essa categoria de smartphones.

Também foi revelado que a sua bateria será composta por um módulo de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 10W. Sobre o sistema operacional, o Moto G50 deve sair de fábrica com o Android 11.

Já no pacote fotográfico, um módulo triplo será composto por uma lente principal de 48 megapixels, mais uma macro de 5 megapixels e por fim, um sensor de profundidade de campo de 2 megapixels. Embora não se saiba qual o processador inserido debaixo do capô, a única pista que temos é que é compatível com a tecnologia de redes de quinta geração. Em apoio com o chipset, o aparelho deve chegar com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Concluindo, a última informação que temos é que o sensor de impressões digitais estará localizado no mesmo lugar habitual de sempre, isto é, bem no centro da sua traseira.