Na última semana, a Motorola divulgou um teaser na internet revelando o Moto Edge S como o seu próximo lançamento e que estreará o novo chip Snapdragon 870 da Qualcomm. O anúncio oficial do aparelho está programado para acontecer amanhã, 26 de janeiro, na China. Porém, restando algumas horas para isso, a Motorola divulgou um novo teaser falando sobre um novo recurso do smartphone.

A imagem promocional revela que o Motorola Edge S possui colaboração multi-dispositivo, isto é, ele poderá trabalhar em conjunto com outros dispositivos de seu ecossistema, como outros smartphones, notebooks e computadores de mesa. Esse recurso deverá ser bem utilizado por usuários que realizam muitas tarefas em diversos dispositivos, permitindo sincronização entre eles para receber e enviar arquivos, espalhamento de tela e assim por diante.

Motorola anuncia recurso multitarefa para o Moto Edge S. (Imagem: Motorola/Lenovo)
Motorola anuncia recurso multitarefa para o Moto Edge S. (Imagem: Motorola/Lenovo)

O que esperar do Motorola Edge S?

A Motorola já confirmou que ele virá com o chip Snapdragon 870, o primeiro do mercado a exibir esse processador. O novo chip da Qualcomm carrega alguns parâmetros bem parecidos ao topo de linha Snapdragon 888, mas é considerada uma versão turbinada do Snapdragon 865+.

O Moto Edge S já até passou por um teste no AnTuTu, e o resultado foi bem interessante, graças a essas configurações de overclock. A pontuação atingida foi de 679.860 pontos, suficientemente caracterizada como um chip "pseudo-carro-chefe" e que deve ser bem utilizado no mercado de smartphones daqui para frente.

A tela Full HD+ de 6,7 polegadas terá um recorte no topo para abrigar a câmera frontal dupla de 16 megapixels. Além de vir com Android 11 de fábrica, o Moto Edge S conta com uma bateria de 5.000 mAh e câmera traseira de quatro lentes, sendo a principal de 64 megapixels. O seu lançamento ocorrerá na China amanhã, e o Oficina da Net vai ficar ligado para trazer todos os detalhes.