O novo Moto Edge S tem a missão de carregar o nome de carro-chefe da Motorola, algo que já não acontece há um tempo. Ontem (20), tivemos a revelação da data de lançamento que está programada para a próxima terça-feira, dia 26 de janeiro. Agora, o que temos são imagens que revelam o seu suposto design, e informações sobre os resultados dos testes realizados pelos engenheiros do AnTuTu.

Embora o seu lançamento já esteja programado para acontecer na próxima semana, as imagens que foram reveladas falam de um protótipo, isto é, não é possível confirmar no momento se todos os detalhes e elementos encontrados nessas fotos estarão presentes e garantidos no design oficial do aparelho.

Suposto design

O Moto Edge S deve contar com um módulo de câmeras quadrado e dois recortes na tela.
O Moto Edge S deve contar com um módulo de câmeras quadrado e dois recortes na tela.

De acordo com as imagens, o Moto Edge S tem um design semelhante ao Motorola Edge+, lançado em 2020. A diferença é que o novo dispositivo parece ter uma tela inteiramente plana, enquanto o modelo do ano passado possui bordas laterais curvadas. Além disso, assim como o seu antecessor, o Edge S também abriga a câmera frontal em recortes da tela, que no seu caso são duas lentes.

Já na parte traseira, um módulo de quatro câmeras foi inserido e posicionado de uma forma diferenciada em relação ao seu antecessor. Enquanto o Moto Edge+ possui um módulo que abriga as câmeras na vertical, a Motorola optou por inserir um módulo quadrado no Moto Edge S, com uma câmera principal de 64 megapixels.

Moto Edge S passa por teste do AnTuTu

O Moto Edge S será o primeiro smartphone do mundo a apresentar o novo processador Snapdragon 870 da Qualcomm, uma versão turbinada do Snapdragon 865+. O desempenho do seu conjunto de componentes foi colocado à prova em um benchmark realizado pelos especialistas do AnTuTu, e os resultados foram compartilhados pela própria Lenovo da China.

Resultado de benchmark do Moto Edge S é melhor que o Xiaomi Mi 10 Ultra. (Imagem: AnTuTu)
Resultado de benchmark do Moto Edge S é melhor que o Xiaomi Mi 10 Ultra. (Imagem: AnTuTu)

Pode ser que o aparelho testado seja um dispositivo oficial, já que seu lançamento acontece em menos de uma semana, ou é possível também que seja um protótipo. De qualquer forma, no teste realizado, o Moto Edge S alcançou 679.860 pontos, o que já é bem impressionante. Por exemplo, essa pontuação o coloca na frente do Mi 10 Ultra da Xiaomi, aparelho alimentado pelo Snapdragon 865.

Os demais detalhes do teste revelam que o Edge S ainda conseguiu 189.694 no teste de CPU, 290.268 no de GPU, 103.322 no teste de memória e 96.576 no benchmark UX.

O Moto Edge S está programado para ser lançado primeiramente na China, no dia 26 de janeiro. Até o momento,além da confirmação da estreia do Snapdragon 870, não temos informações concretas sobre sua ficha técnica, preço e mercados.