A Motorola tem há muito tempo a linha de smartphones que compõem a família Moto G, e o foco dessa série de aparelhos sempre foi a acessibilidade, por trazer na medida do possível, bons aparelhos por um preço mais acessível no mercado em geral.

Contudo, parece que isso pode mudar em 2021, já que há rumores de que a empresa lançará o primeiro dispositivo Moto G a ser alimentado por um chipset poderoso, alcançando assim um novo patamar de dispositivos da linha.

Antes de ter esperanças, porém, note que não estamos falando do mais novo chipset Snapdragon 888 anunciado essa semana pela Qualcomm, mas na verdade, este próximo Moto G será alimentado pelo Snapdragon 865, o que ainda ainda é bastante impressionante, já que os modelos da empresa geralmente são lançados com processadores de nível inferior.

Moto G "Nio"

Até o momento, o aparelho em questão é chamado pelo codinome Nio, e na imagem que circula na rede podemos perceber que ele tem duas câmeras frontais para selfie, e que serão abrigadas no cantos superior esquerdo da tela em dois furos individuais, em vez de seguir o padrão de outras fabricantes que inserem duas lentes num recorte único com formato de pílula.

O visual do aparelho em si ainda é muito similar com outros da família Moto G, com uma moldura bem substancial em torno do display, até aqui, nada surpreendente.

Imagem do Moto G Nio.
Imagem do Moto G Nio.

O que mais anima os fãs é que esse será um aparelho mais robusto. O Nio deve chegar com 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento, com uma bateria de 5.000 mAh, e ostentando uma tela 6,7 polegadas com taxa de atualização de 90Hz e resolução de 1080p+. Ele também será dotado com o modo displayport da Motorola, que permite a conexão do celular com monitores externos.

Seu sistema operacional de fábrica será o Android 11, e sobre o pacote de câmeras, na traseira haverá um conjunto de três lentes, sendo uma câmera principal de 64 MP, uma ultrawide de 16 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na frente, mais duas câmeras serão alojadas no aparelho, sendo uma de 8 MP e outra ultrawide de 16 MP.

Lançamento

O até então Moto G Nio deve ser anunciado pela Motorola ainda no início de 2021, sendo considerado como um dos principais dispositivos do mercado, pelo menos ao que tudo indica.

Porém, nada mais foi divulgado. De praxe, a Motorola não se pronunciou sobre o vazamento dessas informações, nem mesmo confirmou o possível nome oficial do aparelho.

Fonte Voice.