O blogueiro Evan Blass divulgou na rede informações sobre o próximo lançamento da Motorola para 2021, o novo Moto G Stylus.

Reconhecido pelo número XT-2115 e codinome "Minsk", a Motorola pode estrear nos próximos meses uma nova edição da linha de smartphones da marca com suporte a caneta. Segundo Blass, esse novo aparelho virá com uma tela maior, hardware de um aparelho intermediário e uma bateria grande.

No começo do ano, a Motorola lançou o Moto G Stylus (conhecido também como Moto G Pro) nos Estados Unidos, e aparentemente essa linha agora terá um novo sucessor.

Especificações técnicas

Foi adotado provisoriamente o nome de Moto G Stylus 2021, e este contará com uma tela Full HD+ de 6,81 polegadas, diferente do seu antecessor que possui 6,41 polegadas.

O aparelho ainda vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 675, memória RAM de 4 GB, e armazenamento interno de 128 GB. Sua bateria será de 4.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 15 W, se seguir a mesma configuração de seu antecessor. O leitor de impressões digitais está presente na lateral do aparelho, o Android 10 será seu sistema operacional e ele não contará com suporte a tecnologia NFC para interagir com outros dispositivos sem contato.

As configurações de câmera estão praticamente idênticas ao modelo anterior. Um conjunto de quatro lentes deve estar presente no aparelho, sendo a câmera principal de 48 megapixels, agregado com uma lente ultra-angular de 8 megapixels, e mais duas lentes de 2 megapixels cada para macro e profundidade. Uma câmera frontal de 16 megapixels fechará o pacote de câmeras.

Sem data prevista para lançamento, e ainda sem um nome oficial, a expectativa é que a Motorola traga o Moto G Stylus para o público do Brasil e do mundo em 2021. O preço ainda é um mistério.