A Motorola vai trazer um novo dispositivo que ficará posicionado na linha de smartphones intermediários com otimização máxima para duração da bateria. O Moto G9 Power vem aí com uma bateria incrível de 6.000 mAh!

O site alemão WinFuture, divulgou em sua página algumas fotos do que pode ser o Moto G9 Power. Até o momento, a linha G9 já conta com os aparelhos Moto G9 Plus e o Moto G9 Play. Nessa nova edição do smartphone, o aparelho continua com o design luxuoso com o foco principal na bateria.

Foco na Bateria

O Moto G9 Power vem com uma bateria de grande armazenamento de energia, e com suporte para carregamento rápido de forma decente. Diferente de outros aparelhos de baixo custo já presentes no mercado, a bateria de 6.000 mAh do Moto G9 Power pode ser carregada de forma relativamente rápida utilizando um adaptador comum de 60W.

Essa é a maior bateria utilizada pela Motorola em seus smartphones, inclusive superando o seu antecessor, o Moto G8 Power, que possui uma bateria de 5.000 mAh. Segundo a fabricante, utilizando o aparelho para coisas comuns, a bateria do Moto G9 Power garante carga de até 60 horas.

Outras especificações do Moto G9 Power

Debaixo do capô, o aparelho ainda conta com o processador intermediário Qualcomm Snapdragon 662, e realiza seu trabalho com oito núcleos a uma velocidade de computação de até 2 GHz. A edição conta com apenas uma versão de memória com 4GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e suporte para expansão utilizando um cartão de memória microSD.

Divulgação: Moto G9 Power
Divulgação: Moto G9 Power

Sobre a tela, o aparelho conta com medidas de 6,78 polegadas, resolução HD+ de 1640x720, densidade de 264 pixels por polegada, e um furo discreto para abrigar a câmera frontal de 16 MP. Além disso, o aparelho possui um display com bordas reduzidas, com exceção ao lado inferior que ficou maior e mais evidente.

A câmera possui três lentes; uma principal de 64 megapixels e mais duas para macro e profundidade, posicionadas em uma base quadrada bem parecida com a do Galaxy A42 5G, porém sem mais detalhes.

Lançamento

A pré-venda está programada para começar nesta sexta feira, 06 de novembro, na Alemanha. Por lá, o aparelho deve chegar custando o valor de 199,99 euros - cerca de R$ 1.330 em conversão direta.

No Brasil, o aparelho já passou pelas mãos da Anatel no finalzinho do mês de outubro, antes mesmo de sua apresentação, mas ainda não temos nenhuma previsão de lançamento.

Ficha Técnica - Moto G9 Power

  • Tela: IPS de 6,78 polegadas com resolução HD+ (1640 x 720 pixels) e densidade de 264 pixels por polegadas (ppp)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 662 (octa-core de até 2 GHz)
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB, com suporte à cartão de memória microSD
  • Câmera traseira: três lentes; 64 megapixels, f/1,79; macro: não informado; profundidade de campo: não informado
  • Câmera frontal: 16 megapixels, f/2,25
  • Bateria: 6.000 mAh, carregamento rápido de 20 W
  • Sistema operacional: Android 10
  • Conectividade: entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), 4G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e NFC
  • Outros: leitor de impressões digitais na traseira, Dual SIM e botão para acionar Google Assistente

Fonte WinFuture.