A Motorola anunciou nesta quarta-feira (15) um novo smartphone, trata-se do Motorola P30. O smartphone é um modelo único, podendo abrir portas para outros da família. De acordo com o que já era aguardado o P30 chega com entalhe no topo da tela e uma câmera traseira dupla que é alinhada verticalmente e posicionada no canto superior esquerdo. Olhando para o aparelho, muito se parece com o iPhone X.

O Motorola P30 chega com tela IPS de 6,2 polegadas com resolução Full HD+, Snapdragon 636, 6 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB para armazenamento interno. As câmeras traseiras são de 16 MP e 5 MP, já a frontal é de 12 MP e o corpo do aparelho é constituído de vidro 2.5D protegido com Gorilla Glass.

Após rumores, Motorola P30 é anunciado oficialmente.
Após rumores, Motorola P30 é anunciado oficialmente. Aparelho será disponibilizado na China.

O smartphone é um modelo exclusivo para o mercado chinês e chega com uma interface própria da Lenovo, a ZUI 4.0, sobre o Android 8.0 Oreo. Para completar, o dispositivo conta com bateria de 3.000 mAh, tem 7,69 mm de espessura, pesa ainda 170 gramas e chega com entrada USB-C e plug tradicional para fones de ouvido.

O aparelho chega nas cores preto brilhante, jade de gelo branco e aurora. O Motorola P30 começa a ser vendido em 15 de setembro, sendo que o modelo com 64 GB custa cerca de US$ 300, já o modelo de 128 GB sai por cerca de US$ 360.                 

A Motorola, além do P30 também revelou a chegada de dois novos aparelhos para a China. Um dos modelos é Moto E5 Plus, que foi anunciado e abril no Brasil. O outro modelo trata-se do Moto Z3, a versão padrão da terceira geração da linha Moto Z que foi apresentada nos Estados Unidos no início do mês, sendo que não está disponível ainda no Brasil.