Mark Zuckerberg, CEO da Meta, publicou no Threads dizendo que a nova rede social de sua empresa já conta com 10 milhões de contas em apenas 7 horas de estreia. Caso você não saiba, o Threads é uma rede social baseada no mecanismo de publicações do Twitter, que utiliza textos. Há um app próprio para utilizar a plataforma, mas ela é gerenciada pela equipe do Instagram, pois as contas dos usuários do Threads e do Instagram são fundidas, como o Oficina da Net explicou recentemente.

Mark Zuckerberg diz que Threads ultrapassou 10 milhões de usuários em sete horas. Fonte: Vitor Valeri
Mark Zuckerberg diz que Threads ultrapassou 10 milhões de usuários em sete horas. Fonte: Vitor Valeri

Fatores que estão influenciando na aderência das pessoas ao Threads

Durante sua estreia, o Threads apresentou uma escassez de conteúdo, algo normal para uma rede social que está começando. Entretanto, usuários relataram uma certa dificuldade em achar publicações de seus amigos no feed de publicações, onde o conteúdo que mais aparece são os de perfis que não estão sendo seguidos. Outro ponto a se notar foi a presença interações de empresas e celebridades que ocorreram anteriormente ao lançamento do Threads para o público geral.

Embora muitas pessoas tenham aberto suas contas no Threads, sabe-se que isso foi devido a existência prévia de seus perfis no Instagram, uma rede social da Meta que já é consolidada. Certamente é possível perceber o esforço de Mark Zuckerberg para que sua nova plataforma dê certo, mas considerando os contratempos citados acima, o futuro do Threads ainda é incerto neste momento. O que você pensa sobre este novo aplicativo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!