O Threads fez um grande sucesso e em 7 horas após o lançamento a rede social criada para competir com o Twitter já contava com 10 milhões de usuários. Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, disse que a popularidade do Threads superou as expectativas. Entretanto, descobriu-se que a exclusão de um perfil no Threads causará o encerramento da conta do Instagram.

Deletar a conta no Threads irá excluir seu perfil no Instagram

Perfil no Instagram será deletado se você excluir sua conta no Threads. Fonte: Vitor Valeri
Perfil no Instagram será deletado se você excluir sua conta no Threads. Fonte: Vitor Valeri

No artigo de Política de Privacidade Suplementar publicado pela Meta, empresa responsável pelo Threads, o perfil do Threads faz parte da conta de usuário do Instagram. Consequentemente, como as contas do Instagram e do Threads estão fundidas, você irá deletar automaticamente seu perfil no Instagram ao encerrar sua conta do Threads.

O Threads se integrará com serviços de terceiros ("Serviços de Terceiros") por meio de um protocolo interoperável, que permitirá aos usuários do Threads compartilhar conteúdo, visualizar e interagir com o conteúdo, seguir e ser seguido por pessoas fora do Threads que usam tais serviços ("Usuários Terceirizados"). Essa integração com serviços de terceiros não está disponível no lançamento, mas chegará ao Threads em breve.

Você pode desativar seu perfil do Threads a qualquer momento, mas seu perfil do Threads só pode ser excluído excluindo sua conta do Instagram.

Sobre o Threads

O Threads foi lançado na noite de quarta-feira (05) de forma antecipada e chegou para mais de 100 países. Trata-se de uma rede social baseada no mecanismo de publicações do Twitter, que utiliza textos.