O TikTok está permitindo que todos utilizem legendas em seus vídeos. O anúncio foi feito pelo próprio TikTok em seu site, onde é dito que agora todos os usuários da rede social poderão utilizar legendas geradas automaticamente em qualquer vídeo.

Com a geração de legendas automaticamente ficará mais fácil de entender um vídeo em um ambiente com muito barulho. As legendas também ajudam em momentos em que não se tem um fone de ouvido por perto e você não pode utilizar os alto-falantes do celular para ouvir o áudio do vídeo. Claro que não podemos esquecer dos usuários com problemas de audição, os mais beneficiados pelo recurso.

Suporte a legendas automáticas é capaz de transcrever em diversos idiomas

De acordo com o TikTok, neste momento as legendas geradas automaticamente são possíveis de serem utilizadas para vídeos falados em inglês, alemão, indonésio, italiano, coreano, mandarim, português, espanhol e turco. Ou seja, uma grande variedade de possibilidades que irá ajudar muitos usuários da plataforma de vídeos.

Capturas de tela do aplicativo TikTok exibindo vídeos com legendas geradas automaticamente no idioma inglês e em uma lingua asiatica. Fonte: TikTok

Sobre o TikTok

Fundado em 2017 e lançado para Android e iOS na China continental pela empresa chinesa ByteDance, o TikTok é conhecido em seu país de origem como Douyin. Trata-se de uma rede social baseada no compartilhamento de vídeos curtos relacionados a dança, comédia e educação. As gravações feitas pelos usuários possuem de 15 segundos a 3 minutos de duração.