O TikTok é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos. Assim como outras redes sociais, o aplicativo verifica contas para mostrar que um certo usuário é autêntico. Em suma, o selo azul da plataforma é um "sonho de consumo" de vários criadores de conteúdo. É dito isso, pois ele oferta uma maior visibilidade, além de credibilidade ao perfil.

Diante disso, como ser verificado no TikTok? Abaixo, confira os detalhes dessa operação.

Por que é importante ser verificado no TikTok?

Em suma, a verificação visa mostrar aos seus usuários, que um perfil é de fato controlado por uma pessoa/empresa que existe, que é real. Além disso, ele atende as regras da plataforma, o que lhe garante mais autenticidade.

Ademais, é graças ao algoritmo do TikTok, que as contas verificadas têm uma visibilidade maior. E como consequência, elas conseguem mais curtidas, bem como seguidores. Ou seja, há benefícios interessantes.

Afinal, como ser verificado?

Infelizmente, o processo de verificação do TikTok não está muito claro. Em suma a empresa não dá grandes detalhes sobre o que você deve fazer para ter uma conta verificada. Ou seja, não existem links ou formulários que você deve preencher.

Ao que tudo indica, a rede social conta com o seu sistema próprio, que se baseia em conteúdos populares, e de alta qualidade. Porém, existem algumas dicas do que pode aumentar as chances de você ganhar o selo azul. São elas:

  • Atividade: a conta precisa estar ativa nos últimos 6 meses;
  • Autenticidade: a conta precisa representar uma pessoa real, empresa ou entidade. Caso o perfil se dedique às duas últimas opções, o e-mail cadastrado deve ter um domínio correspondente;
  • Transparência: a conta precisa ser pública, bem como possuir um perfil completo com biografia, nome, foto e ao menos um vídeo;
  • Segurança: Por fim, o proprietário da conta deve ativar a autenticação em duas etapas.

Ademais, você deve seguir os Termos de Serviço da plataforma. O TikTok explica que todos os usuários precisam respeitar os critérios de uso, inclusive, aqueles que já são verificados. Se houver o desrespeito a elas, a plataforma pode revogar a verificação.

Dicas para ser verificado

Em suma, como o sistema de verificação do TikTok é automático, não há uma forma oficial de pedir o selo. Porém, há algumas dicas que podem te ajudar a ganhar esse ícone tão esperado:

1. Crie conteúdos autênticos ou distintos

Para criar uma identidade própria, é necessário compartilhar conteúdos autênticos todos os dias. É dito isso, pois depois que alguém se torna conhecido por algo, fica mais simples manter e atrair novos seguidores.

Sendo assim, foque na produção de vídeos que atraiam e envolvam um público maior. E é exatamente assim, que a plataforma vai te notar. Isso eleva as chances de você receber um selo azul.

Além disso, é interessante atentar nas hashtags, bem como nos desafios do momento para analisar o que está em alta. Assim, você pode criar um conteúdo diferente da sua concorrência. Dessa forma, o seu nome pode ganhar notoriedade, seja dentro ou fora do TikTok.

2. Tente viralizar

Pode parecer muito óbvio, mas em sua maioria, as contas verificadas pelo TikTok tiveram pelo menos um vídeo viral. Sendo assim, aparecer na página "Para você/For Your" pode impulsionar o seu perfil, bem como colocá-lo no "radar" da plataforma.

Além disso, como não há uma fórmula mágica para se transformar em viral, o máximo que você pode fazer, é seguir produzindo vídeos diversos e atrativos. Assim, em algum momento, o algoritmo da plataforma pode divulgar o seu conteúdo, e assim, atrair um grande número de curtidas e seguidores.

3. Consiga o selo azul de verificação em outras redes sociais

O Facebook, Instagram e Twitter também permitem ao usuário, solicitar a verificação. Entretanto, isso não significa que todos os pedidos são aceitos com facilidade. É dito isso, pois existe um processo rigoroso para isso. Ainda assim, existe uma forma oficial de pedir o selo.

Caso você consiga ter um perfil verificado em alguma dessas plataformas, as chances de conseguir o selo azul no TikTok aumentam. Em suma, a plataforma pode entender que você é uma pessoa de interesse público.