A grande maioria das pessoas que se dedicam seriamente a produzir conteúdo no TikTok têm em comum um sonho: a cobiçada marca de seleção azul. E, apesar de também ser um símbolo de status, a verificação do TikTok é muito mais do que isso. Um selo de verificação dá à sua conta credibilidade da sua marca, além de aumentar a exposição e distingui-lo dos imitadores.

O que significa ser verificado no TikTok?

O emblema azul significa que o TikTok confirmou que a conta pertence ao usuário que a representa. Ele aparecerá ao lado do nome da conta do usuário nos resultados da pesquisa e no próprio perfil.

A verificação do TikTok é um privilégio geralmente reservado para pessoas que correm o risco de terem seu perfil copiado, como celebridades, marcas e figuras públicas.

Qual a vantagem de ter uma conta verificada do TikTok?

Conseguir o tão cobiçado selo azul da rede social ajudará você a se destacar como artista no mundo digital de hoje, além de lhe conferir muita influência.

Primeiramente, a verificação prova a todos que sua conta é um canal oficial, e dá a seus fãs a garantia de que estão interagindo com você de verdade.

Como obter a verificação no TikTok

Quando se trata de ser verificado no TikTok, não há uma quantidade de seguidores que garanta um selo azul. E, ao contrário do Facebook, Instagram e Twitter, você não pode solicitar a verificação do TikTok por meio de uma solicitação.

Em vez disso, a plataforma tem uma equipe dedicada em busca de criadores de conteúdos, marcas e influenciadores para conceder um emblema - então você terá que ser selecionado para receber o selo.

No entanto, existem alguns critérios que o TikTok segue:

  • Autenticidade: copiar contas populares não levará você muito longe. Seja você mesmo, sempre!
  • Exclusividade: prove que seu conteúdo é muito diferente dos bilhões de outros usuários na plataforma.
  • Atividade: produza regularmente conteúdo envolvente e interaja com sua comunidade por meio de curtidas, comentários, compartilhamentos e desafios.
  • Siga as regras: Cumpra Diretrizes da comunidade do TiKToK e Termos de Serviço- Isso significa que nenhuma nudez, intimidação, ou o discurso do ódio de qualquer espécie é permitido.

Embora não haja uma maneira infalível de obter um selo azul, atender aos critérios acima certamente somará pontos ao seu favor.

Posso comprar a verificação TikTok?

Não. Não se iluda com nenhuma oferta de serviços para verificar sua conta, especialmente por muito dinheiro. Ninguém fora do TikTok pode fazer isso acontecer. A única forma de ter uma conta verificada é ser selecionado pela equipe, e eles vão conceder isso de graça.

Infelizmente, existem muitos golpes por aí projetados para obter acesso à sua conta e roubar suas informações pessoais. Cair em um golpe não só pode lhe custar caro, mas também pode fazer com que você seja banido do TikTok.

Dicas para conseguir a verificação na conta do TikTok

  • Crescimento diário de seguidores: Sua conta deve crescer constantemente em número de seguidores, para que você seja considerado um digital influencer na rede social. Quando? Algo em torno de 500 a 2000 novos seguidores por dia.
  • Aumento do tempo de exibição: A média de visualizações e tempo de exibição de seus vídeos deve estar aumentando.
  • Conteúdo viral: Você pode ser considerado uma influência na rede social se estiver criando conteúdo que viraliza consistente.
  • Seja verificado em outras redes sociais: Obter o selo azul em suas outras redes sociais é como um selo de aprovação, e tê-la em suas outras contas pode aumentar suas chances de obtê-la no TikTok. É um pouco mais fácil no Instagram, Facebook e Twitter, pois você pode solicitá-lo. É altamente recomendável que você tente ser verificado nessas outras plataformas, se ainda não o fez.
  • Insista e persista: Infelizmente, nada garantirá a sua verificação do TikTok, mas siga nossos conselhos, continue criando conteúdo de alta qualidade e trabalhe para aumentar sua conta. Persevere, mas acima de tudo, divirta-se com isso. Devagar e sempre!