Há alguns meses o Facebook disponibilizou uma versão do aplicativo para Android e que trouxe um sério problema para os usuários: a conta faz logoff a cada 20 minutos, ou seja, é preciso entrar na conta novamente para que seja possível utilizar a rede social. Logo em seguida a empresa lançou novas atualizações na Play Store, porém infelizmente o problema não foi solucionado, com isso sendo preciso recorrer a algumas dicas para tentar fazer com que sua conta pare de ser desconectada diversas vezes.

A versão atual do Facebook é a 304.0.0.42.118 e o problema persiste, com isso evidenciando que os updates não corrigiram a falha. Dependendo da data em que você esteja lendo está matéria é provável que haja outra versão disponível, para conferir utilize o link abaixo:

Bug da sessão expirada. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.
Bug da sessão expirada. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.

Resolva o problema

Abaixo listamos algumas configurações que você pode realizar para tentar consertar o erro da sessão expirada. Em uma das dicas será preciso vincular novamente sua conta no aplicativo, por isso recomendamos que você saiba sua senha antes de terminar todas às sessões ou limpar os arquivos em cache.

1. Limpe os dados

Limpar o cache do aplicativo do Facebook é a primeira tentativa para os usuários que estão sofrendo com algum bug na versão mais recente da rede social.

1. Pressione sobre o ícone do aplicativo durante alguns segundos e em seguida toque sobre a opção 'INFORMAÇÕES';
2. Em seguida localize a opção para limpar os dados e limpe-os. Tendo feito isso reincie o aplicativo e faça login novamente com sua conta.

Limpe os dados do app. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.
Limpe os dados do app. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.

2. Termine todas às sessões

Através das configurações do Facebook é possível finalizar todas às sessões em que sua conta está ativa, com isso sendo preciso informar o e-mail e senha novamente para efetuar login.

1. Abra o aplicativo e toque sobre os três traços no canto superior direito;
2. Agora vá até a aba de 'SEGURANÇA E LOGIN' e toque sobre a opção 'SAIR DE TODAS AS SESSÕES';
3. Em seguida reincie o aplicativo e informe novamente suas credenciais de acesso.

Finalize todas as sessões. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.
Finalize todas as sessões. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.

Leia também:

3. Participe da versão beta

O programa de testadores beta permite que os usuários tenham acesso antecipado a recursos e funções que serão implentados posteriormente na versão oficial do aplicativo. Infelizmente não é possível entrar de forma oficial pois o programa já atingiu a quantidade máxima de participantes, contudo, é possível instalar um .apk com a versão mais recente da beta do Facebook.

1. Acesse o site do APK Mirror e baixe a versão mais atual do aplicativo;
2. Após o arquivo ter sido baixado faça a instalação;
3. Se necessário, entre novamente em sua conta.

Instale a versão beta. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.
Instale a versão beta. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.
Importante!

O APK Mirror é uma fonte confiável de instaladores para Android. Não faça o download de outros sites ou fontes pouco confiáveis!

4. Use a versão Lite

Por fim, se mesmo após às dicas acima a sua conta continuar sendo desconectada recomendamos que baixe o Facebook Lite, versão mais leve e com menos recursos mas que não possui o problema da sessão expirada.

Interface do Facebook Lite. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.
Interface do Facebook Lite. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.

O que achou desta matéria? Sua opinião é importante para nós, comente!