Todo mundo conhece pelo menos um casal que se conheceu pelo Facebook, ou até mesmo conheceu sua alma gêmea na rede social. E parece que o Facebook reconheceu seu potencial de juntar casais, e resolveu lançar um serviço especializado. O novo concorrente do Tinder é o Facebook Dating, que já foi lançado há mais de um ano, mas agora chegou no Brasil.

Além do Brasil, o Facebook Dating está disponível na Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guiana, Laos, Malásia, México, Paraguai, Peru, Filipinas, Cingapura, Suriname, Tailândia, Uruguai e Vietnã, e deve ser lançado na Europa no início de 2020.

facebook dating

Como funciona o Facebook Dating?

O Facebook Dating conta com dois novos recursos, incluindo a capacidade das pessoas de adicionar qualquer uma de suas postagens do Instagram ao seu perfil de namoro, e de adicionar seus seguidores do Instagram à sua lista de Crushs secretos.

O Secret Crush permite selecionar até nove amigos do Facebook (e agora Instagram) nos quais você pode estar interessado, e se eles estiverem no serviço de namoro, receberão uma notificação permitindo eles sabem que alguém tem uma queda por eles.

Outro novo recurso que chega ao Facebook Dating permitirá que as pessoas publiquem seus stories do Facebook e Instagram diretamente no perfil de namoro, o que a empresa diz que tornará mais fácil para os usuários se conectarem e se conhecer.

São mais de um bilhão de stories compartilhados todos os dias, e o Facebook quer aproveitar ao máximo essa popularidade. Esse recurso, no entanto, não estará disponível no Facebook Dating até o final deste ano.

Fora isso, o objetivo do Facebook é tornar o serviço de encontros seguro, especialmente para as mulheres, que, segundo ele, costumam se sentir inseguras ao sair com estranhos. É por isso que o Facebook Dating dará às pessoas a capacidade de compartilhar sua localização com um amigo de confiança, o que elas podem fazer antes de conhecer alguém.

O Facebook também ajudará as pessoas a conhecer outras pessoas que compartilham interesses semelhantes, por isso conectará os Grupos do Facebook.