Números telefônicos de 419 milhões de pessoas foram expostos no Facebook

Mais uma vez a maior rede social do mundo, o Facebook, traz problemas de privacidade aos seus usuários. Desta vez, uma falha de segurança no servidor deixaram 419 milhões de números de telefones expostos.

Por Redes sociais Pular para comentários

Uma das notícias mais corriqueiras no mundo da tecnologia são os problemas de privacidade e segurança por parte do Facebook. Embora as notícias de dados de usuários vazados tenham diminuído recentemente, parece que uma nova bomba surgiu. O TechCrunch divulgou um relatório esta semana, detalhando que o servidor da rede social não estava protegido com senha e, como resultado, os números de telefone vinculados às contas do Facebook vazaram online.

419 milhões de números de telefone de usuários do Facebook foram expostos. E o pior é que o número de telefone não era o único dado confidencial incluído no servidor, mas também o ID exclusivo de cada usuário. Como o servidor não estava protegido por uma senha, qualquer pessoa poderia acessar o banco de dados.

mark zuckerberg

Facebook já restringiu o número de telefone dos usuários

Vale ressaltar que já faz mais de um ano que o Facebook restringiu o acesso aos números de telefone. O Facebook afirma que o conjunto de dados presente no servidor era antigo:

Esse conjunto de dados é antigo e parece ter informações obtidas antes de fazermos alterações no ano passado, para remover a capacidade das pessoas de encontrar outras pessoas usando seus números de telefone", disse o porta-voz da rede social. "O conjunto de dados foi retirado, e não vimos nenhuma evidência de que as contas do Facebook foram comprometidas.

Infelizmente, o armazenamento de dados dessa maneira não é inédito. Esse problema específico pode colocar expor números de telefone dos usuários, correndo o risco de receber ainda mais chamadas de spam.

Essa não é necessariamente uma grande violação, mas mostra o quão importante é proteger e evitar ao máximo compartilhar informações no Facebook.

Compartilhe com seus amigos:
Priscilla Kinast
Priscilla Kinast Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica
FACEBOOK // INSTAGRAM: @priscillakinast // TWITTER: @prkinast
Quer conversar com o(a) Priscilla, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,32%)
10(57,29%)
15(11,66%)
20(7,91%)
26(7,83%)