Nova atualização do Windows 10 chega ainda esse mês

A atualização que estava programada para lançar no começo deste mês sofreu um atraso devido a descoberta de uma grande vulnerabilidade.

Nova atualização do Windows 10 chega ainda esse mês

A atualização de Maio de 2020 já estava programada para lançar no início de Maio, mas parece que foi adiado para o dia 28 deste mês por causa de uma vulnerabilidade que foi descoberta de última hora, forçando a empresa a atrasar o lançamento de sua atualização.

O "update" que leva o código 2004 é uma das grandes atualizações anuais que a empresa costuma fazer, com as versões de preview já disponíveis para quem participa do programa do MSDN (Rede de desenvolvedores da Microsoft).

Como de costume, a atualização não estará disponível para todos num mesmo momento, ela será gradualmente liberada para usuários que tem equipamento compatível e versões do Windows já atualizadas para a última versão disponível no momento.

Melhorias na ferramenta de procura do Windows
Melhorias na ferramenta de procura do Windows

Uma das grandes mudanças que essa nova versão do Windows trás é mudanças para o assistente de voz da empresa, a Cortana, que receberá uma interface completamente nova para o seu uso e quem sabe consiga ser mais útil para os usuários.

Desenvolvedores da plataforma também ficarão felizes com o update 2004, afinal receberão uma nova versão melhorada do Windows Subsystem para uso do ambiente de Linux 2, que agora inclui algumas atualizações de kernel do Linux para o Windows, algo que já havia sido anunciado no ano passado e que no final co mês chega oficialmente ao sistema operacional.

Haverão algumas mudanças da interface gráfica, como novos ícones e possivelmente novas animações que serão mais intuitivas para os usuários. Inclusive já houveram alguns conceitos criados por fans do que pode ser a nova interface gráfica do Windows, mesmo que acreditamos que as mudanças não chegarão perto disso.

Se você é membro do Windows Insider Program a preview build desta versão já estava disponível para baixar desde o mês passado, então talvez você já esteja até acostumado com o que falamos por aqui.

Uma lista bem mais completa com vários aspectos da nova atualização está disponível no site da própria Microsoft, aqui listamos algumas das maiores mudanças que iremos receber.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário