Aplicativo da Cortana para Android e iOS será encerrado em 31 de janeiro

A Microsoft anunciou que o aplicativo da sua assistente virtual para Android e iOS deixará de funcionar em janeiro, mas curiosamente, em apenas 8 países.

Aplicativo da Cortana para Android e iOS será encerrado em 31 de janeiro

Em 2015, a Microsoft trouxe o aplicativo da Cortana, sua assistente virtual, para os smartphones Android. No entanto, ela não conseguiu obter uma grande popularidade na plataforma ao ponto de concorrer com o Google Assistente ou até mesmo com a Siri, dado que a Microsoft também disponibilizou o aplicativo no iOS.

Agora, parece que a empresa reconheceu que sua assistente virtual não é tão popular, pelo menos nesses dois sistemas operacionais. Através de uma página de suporte, a Microsoft anunciou que encerrará o aplicativo da Cortana para Android e iOS em 31 de janeiro de 2020.

Além disso, a Microsoft também fez questão de mencionar que o "Microsoft Launcher" será atualizado para remover a Cortana. Sendo assim, após a data estabelecida, aqueles que fazem uso desse aplicativo não serão capazes de pedir que a assistente faça anotações e outras tarefas.

De agora em diante, a empresa vai trabalhar para integrar a Cortana nos aplicativos do Office 365, fazendo com que ela seja focada em produtividade. Na verdade, a integração já começou, pois no início do mês o Outlook para Android e iOS foi atualizado permitindo que a assistente leia os e-mails.

Apenas alguns países perderão a Cortana

Curiosamente, a decisão só afetará oito países, sendo eles: Austrália, Canadá, China, Índia, México, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Infelizmente, ainda não sabemos o motivo da companhia ter finalizado o suporte apenas nos países citados, enquanto que o restante do mundo continuará usando a Cortana normalmente.

Fonte: AndroidPolice

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Adeus! Microsoft retira aplicativo da Cortana para Android e iOS
Microsoft

Adeus! Microsoft retira aplicativo da Cortana para Android e iOS

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (31), que o suporte da assistente virtual Cortana foi encerrada para dispositivos móveis. Confira!

Microsoft vende Cortana como aplicativo separado em sua loja online
Microsoft

Microsoft vende Cortana como aplicativo separado em sua loja online

A assistente pessoal era integrada ao Windows 10. Não se sabe ao certo quais as intenções da Microsoft com a separação da Cortana do Windows, mas esta já está disponível a venda separadamente.