Aplicativo da Cortana para Android e iOS será encerrado em 31 de janeiro

A Microsoft anunciou que o aplicativo da sua assistente virtual para Android e iOS deixará de funcionar em janeiro, mas curiosamente, em apenas 8 países.

Por Microsoft Pular para comentários
Aplicativo da Cortana para Android e iOS será encerrado em 31 de janeiro

Em 2015, a Microsoft trouxe o aplicativo da Cortana, sua assistente virtual, para os smartphones Android. No entanto, ela não conseguiu obter uma grande popularidade na plataforma ao ponto de concorrer com o Google Assistente ou até mesmo com a Siri, dado que a Microsoft também disponibilizou o aplicativo no iOS.

Agora, parece que a empresa reconheceu que sua assistente virtual não é tão popular, pelo menos nesses dois sistemas operacionais. Através de uma página de suporte, a Microsoft anunciou que encerrará o aplicativo da Cortana para Android e iOS em 31 de janeiro de 2020.

Além disso, a Microsoft também fez questão de mencionar que o "Microsoft Launcher" será atualizado para remover a Cortana. Sendo assim, após a data estabelecida, aqueles que fazem uso desse aplicativo não serão capazes de pedir que a assistente faça anotações e outras tarefas.

De agora em diante, a empresa vai trabalhar para integrar a Cortana nos aplicativos do Office 365, fazendo com que ela seja focada em produtividade. Na verdade, a integração já começou, pois no início do mês o Outlook para Android e iOS foi atualizado permitindo que a assistente leia os e-mails.

Apenas alguns países perderão a Cortana

Curiosamente, a decisão só afetará oito países, sendo eles: Austrália, Canadá, China, Índia, México, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Infelizmente, ainda não sabemos o motivo da companhia ter finalizado o suporte apenas nos países citados, enquanto que o restante do mundo continuará usando a Cortana normalmente.

Fonte: AndroidPolice

Leia também: Como ter mais privacidade no Windows 10? Tutorial de configurações. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários