A Microsoft começou a enviar convites para um novo evento, agendado para 2 de outubro, a ser realizado em Nova York. O convite não inclui detalhes sobre o que esperar, mas, de acordo com o The Verge, é provável que ocorra o lançamento de um dispositivo Surface, notebook de tela híbrida ou tablet com tela dupla. Este dispositivo estava sendo desenvolvido pela empresa juntamente com outros dispositivos semelhantes, que seriam lançados no próximo ano.

No entanto, não é garantido que veremos um novo Surface no evento. Pode ser que a Microsoft resolva lançar apenas um sucessor do Surface Book 2, que não é atualizado há um bom tempo.

Surface Book 2

A Microsoft também pode anunciar novos notebooks Surface e um tablet Surface Pro aprimorado. O Surface Go também pode receber novidades neste evento.

Surface Go

Prováveis lançamentos da Microsoft em 2020

É possível que a Microsoft anuncie apenas um Surface de tela dupla. Segundo o The Verge, o produto tem o codinome de 'Centaurus', e também foi demonstrado durante uma reunião deste ano.

Centaurus

O dispositivo está prestes a ser lançado. O site também aposta que o dispositivo de tela dupla deve ter seu lançamento em 2020.

Em junho deste ano, a Forbes afirmou que a Microsoft também está trabalhando em um dispositivo dobrável com uma tela de 9 polegadas, incluindo uma nova versão do Windows, compatível com aplicativos Android. Pode ser que esse dispositivo faça parte da linha híbrida de tela dupla, que a Microsoft divulgará ao longo de 2020.

Haverá mais de um dispositivo com tela dupla, e espera-se que a maioria deles funcione como tablet e notebook, e não como um smartphone. A Microsoft quer oferecer um dispositivo do tamanho de um tablet que possa oferecer a usabilidade de um notebook.