O Project xCloud tem gerado vários rumores, porém, a Microsoft tem se mantido bastante silenciosa em relação ao assunto. O serviço de streaming foi revelado em outubro passado, porém, desde então, poucas informações seguras surgiram.

Agora, a gigante de tecnologia passou a esclarecer o futuro dos jogos em nuvem. Através de um post no Xbox, Kareem Choudhry, CEO da Gaming Cloud da Microsoft, mencionou o Project xCloud como "uma visão da tecnologia de streaming de jogos que complementará o hardware do console e dará aos jogadores mais escolhas sobre como e onde jogarão".

Comentando sobre avanços na tecnologia de entrega de conteúdo que acabaram mudando o modo em que as pessoas acessam livros, ouvem música e assistem filmes "em qualquer dispositivo que seja mais conveniente", a Microsoft espera fazer o mesmo para os games.

Microsoft diz que Project xCloud não irá substituir Xbox.
Microsoft diz que Project xCloud não irá substituir Xbox.

A Microsoft espera conseguir alcançar o seu objetivo e poder transmitir "jogos com qualidade de console real" para "mais de 2 bilhões de jogadores ao redor do mundo" através do uso de tecnologias de rede avançadas desenvolvidas internamente e através dos centros de dados.

"Estamos desenvolvendo o Project xCloud não como um substituto para consoles de videogame, mas como uma maneira de fornecer a mesma escolha e versatilidade que os amantes de música e vídeo desfrutam hoje", diz Choudhry. "Adoramos o que é possível quando um console é conectado a uma TV 4K com suporte a HDR completo e som surround - que continua a ser uma maneira fantástica de experimentar jogos de consoles."

De acordo ainda com Choudhry, o objetivo real do Project xCloud é desenvolver um "futuro onde você poderá acessar facilmente o conteúdo em seu telefone, tablet ou outro dispositivo conectado".

"Agora nos encontramos em um ponto de inflexão, onde a tecnologia atual pode oferecer uma experiência de qualidade de console com a infraestrutura de nuvem, conteúdo e comunidade corretos", diz Choudhry.

Agora nos resta aguardar e ver o que realmente a Microsoft está preparando.

Fonte: Techradar