A Microsoft já confirmou o fim do seu navegador Edge, que nunca fez o sucesso que era esperado. No seu lugar, a companhia pretende usar o Chromium de código aberto do Google para desenvolver um novo navegador.

De acordo com o DigitalTrends, o novo navegador será gratuito e ele deve ser lançado no primeiro semestre de 2019. De acordo com o gerente de projetos do Edge, Kyle Alden, eles "não podem se comprometer com um tempo específico ainda".

Ao que tudo indica, ainda há trabalho para ser feito no projeto. As novidades sobre o navegador ainda são limitadas, e por isso, ainda é cedo para poder especificar os detalhes.

Substituto do Microsoft Edge deve ser lançado ainda neste ano.
Substituto do Microsoft Edge deve ser lançado ainda neste ano.

A Microsoft não divulgou detalhes sobre a interface do navegador, por isso, ninguém sabe ainda como ele será. Acredita-se que ele deverá receber uma aparência diferente ao Chrome, e também do Edge.

Conforme rumores, o projeto do navegador Chromium foi desenvolvido sob o codinome "Anaheim", porém, é pouco provável que este seja o nome usado no final do projeto.

Em relação às extensões, a grande questão que fica é se será possível usar as mesmas do Chrome no novo navegador da Microsoft. Kyle Alden confirmou que a ideia é oferecer suporte a "extensões existentes do Chrome". Esta, certamente, é uma boa noticia aos futuros usuários, e claro, um belo atrativo.

Vale mencionar que a Microsoft costuma lançar novos softwares de modo antecipado no Windows Insider, sendo por isso muitos usuários costumam se inscrever no serviço.

Bom, agora nos resta aguardar pelas próximas novidades sobre o navegador da Microsoft.

Fonte: DigitalTrends