A Microsoft está preparando um novo navegador baseado no Chromium, o Edge. Ele pretende suportar extensões existentes do Chrome, disse um membro da equipe ao Reddit. A revelação será muito bem vinda para quem gosta das extensões da biblioteca do Chrome, que somam funcionalidades como a integração de gerenciadores de senhas e aplicativos de gerenciamento de projetos, até a substituição de termos por outros mais pertinentes.

"É nossa intenção apoiar as extensões existentes do Chrome", confirmou o gerente do Edge Project, Kyle Alden, em resposta a uma série de perguntas sobre como o novo navegador. As palavras mostram que existe uma possibilidade de a funcionalidade não chegar, porém, a ideia é que estejam presentes.

Microsoft revela novos detalhes sobre o Edge.
Microsoft revela novos detalhes sobre o Edge.

Alden confirmou ainda que a intenção atual da equipe é trazer o novo navegador para "todos os dispositivos da Microsoft". Apesar do comentário ter sido postado em resposta a alguém questionando se o navegador chegaria para ao Xbox One, também é levantada a possibilidade de o novo navegador poder chegar ao headset da Hololens da Microsoft.

Para completar, o gerente de projetos da Microsoft lança ainda uma ideia de como os aplicativos da Web progressivos (PWAs) irão funcionar. Tais apps criados para parecerem softwares nativos utilizando um wrapper em torno do conteúdo da web. Alden confirmou ainda que a equipe espera fornecer suporte à instalação de PWAs diretamente do navegador, semelhante ao Chrome, como também da Microsoft Store.

De acordo com Alden, a equipe pretende continuar a proporcionar suporte ao EdgeHTML/Chakra para não quebrar aplicativos mais antigos do PWA que depende de se mecanismo mais velho.

Fonte: The Verge